Giuliano deixa o Corinthians com mais assistências que gols e mapa de calor agitado

  • Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão

Giuliano foi um dos quatro jogadores avisados pela diretoria que não permanecerão no clube para 2024. Ele deixa o Corinthians após dois anos e meio vestindo a camisa do time, acumulando quase 30 participações em gols, bons números para construção e mapa de calor movimentado.

No levantamento do Sofascore, o agora ex-camisa 20 do Corinthians realizou 143 jogos desde sua chegada no Parque São Jorge, sendo 93 como titular, número superior ao de Renato Augusto. Nestas partidas, ele foi responsável por marcar 12 gols e colaborar com 15 assistências.

Meio-campista, ele ficava mais responsável por participar da criação das jogadas, finalizando pouco ao gol. Nesse tempo vestindo a camisa do Corinthians, ele tentou fazer gol apenas 80 vezes, acertando os chutes 33 vezes no alvo.

Quando entra na sua especialidade, ele colaborou com a equipe em 118 passes decisivos, que acabam gerando uma finalização do companheiro de time. Além disso, ele também encerrou seu ciclo no Timão com um aproveitamento de 89% dos passes tentados, número considerado acima da média.

Ele também conseguiu números expressivos em dribles tentados, com 60% de acerto em 144 tentativas, ou seja, conseguiu concluir 66 dribles. Na parte defensiva, ele conseguiu recuperar 490 bolas para o domínio do Corinthians. Muito disso se deve pela sua presença em diversas áreas do campo – veja o mapa de calor abaixo.

A passagem da primeira contratação da gestão de Duilio Monteiro Alves se encerra após dois anos e meio e apenas um vice-campeonato, onde ele foi destaque, na Copa do Brasil de 2022. Ainda não se sabe o provável destino do meio-campista, que tem mercado dentro de fora do Brasil.

Veja mais:

Atacante do Corinthians se destaca em estatística de efetividade no Brasileirão

Deives agradece presença da torcida e projeta jogo decisivo entre Corinthians e Magnus no Estadual

Renato encerra segunda passagem no Corinthians com mais de 100 jogos e bons números ofensivos

Notícias do Corinthians

Rolar para cima