- Por Bruno Pantarotto / Redação da Central do Timão
Na noite da última segunda-feira, 18, o Corinthians protagonizou um jogo muito movimentado diante do Grêmio, empatando por 4 x 4, com gols marcados por Fábio Santos, Lucas Veríssimo, Yuri Alberto e Giuliano. O camisa 20 da equipe alvinegra revelou certo “incômodo” em ser reserva, mas celebrou o tento contra seu ex-clube.
“Sem dúvidas (incomoda). É um ano atípico pra mim em termos de números. Geralmente meus números são muito melhores, então ano passado meus números foram melhores em jogos assistências e gols. Esse ano tenho jogado menos, participado menos, com menos chances de gols e assistências. Hoje foi somente o primeiro”, iniciou Giuliano na zona mista.
“É um número que me incomoda bastante, sou um jogador acostumado a fazer gols. Sempre tive bons números nisso. É algo que me incomoda. Eu espero que agora tenha saído esse peso e que as coisas comecem a melhorar pra mim para ajudar minha equipe. O incômodo é por você não estar participando sempre da maneira como você gostaria, de não conseguir dar o melhor, de se dedicar e às vezes não dá certo. Essa oscilação faz parte da vida de qualquer profissional, é algo natural. Eu nunca desisti“, concluiu.
O meio-campista citou a grande troca de treinadores no comando técnico do Timão como um fator que possa ter agravado esse problema. Vale lembrar, o Corinthians foi comandado por quatro técnicos em 2023, sendo eles: Fernando Lázaro, Cuca, Danilo e Vanderlei Luxemburgo.
“Claro que troca de comando sempre é difícil. Vem treinador e muda a característica, muda a preferência, a forma de jogar, a característica de jogador, o sistema tático. Então isso oscila bastante. Eu tive essa dificuldade nesse processo de adaptação por escolha do treinador, que faz parte do futebol“, disse Giuliano.
“Eu como profissional tenho que aceitar decisão do treinador e fazer meu melhor para poder ajudar a equipe. Eu fico feliz quando consigo entrar bem, mudar a cara da equipe e mostrar meu trabalho. Essa é minha função”, complementou.
Agora, Giuliano e seus companheiros se preparam para enfrentar o Botafogo, pela 24° rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontecerá na próxima sexta-feira, 22, às 20h (horário de Brasília), na Neo Química Arena. É a última partida do Timão antes do confronto diante do Fortaleza, pela semifinal da Copa Sul-Americana.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Corinthians conhece datas e horários de jogos da primeira fase da Libertadores Feminina
Árbitro relata em súmula, e Corinthians pode ser punido após torcida arremessar tênis em Luan
Giuliano descarta foco do Corinthians em apenas uma competição: “Nós temos duas prioridades”