Na noite da última quarta-feira (17), o Corinthians recebeu o Atlético-GO na Neo Química Arena e, com Cássio e Gil na formação do sistema defensivo, venceu por 4 x 1, assim avançando às semifinais da Copa do Brasil.
Com a atuação, o zagueiro do Timão quebrou um importante recorde de jogos com a camisa alvinegra e pela primeira vez formou quarteto de defensores ideais na opinião do goleiro corinthiano.
Ao entrar em campo no jogo de volta das quartas de final do torneio nacional, Gil atingiu a marca de 368 partidas defendendo as cores alvinegras. Dessa forma, o jogador de 35 anos ultrapassou o ex-volante Tião, o qual atuou pelo Coringão de 1967 a 1977.
Além disso, o zagueiro chegou ao seu 15° gol pelo clube do Parque São Jorge e igualou o ex-companheiro de posição, Fábio Luciano.
Para completar a noite, esta foi a primeira vez em que Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos estiveram em campo juntos pelo Corinthians. Esse é um fato importante, visto que o goleiro Cássio, em entrevista ao podcast “Duda Garbi“, elencou esses jogadores como os melhores com os quais já jogou, de acordo com as respectivas posições.
Veja mais:
Corinthians conhece detalhes dos jogos de ida e volta da semifinal da Copa do Brasil
Escalação: Corinthians faz penúltimo treino antes de enfrentar o Fortaleza pelo Brasileirão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados