Após ser dispensado pela diretoria eleita do Corinthians, Gil teve que buscar novos destinos em sua carreira, que mesmo aos 36 anos, ainda não está perto do fim. Depois de semanas negociando, ele foi anunciado como novo reforço do Santos, rival do Timão, para jogar a Série B do Brasileirão.
O zagueiro não é o primeiro ex-Corinthians a ser anunciado como novo integrante do Peixe. Antes dele, o Santos havia anunciado a chegada do técnico Fábio Carille e do meio-campista Giuliano. Os três assinaram contratos de apenas uma temporada, com opção de renovação por mais um ano.
Mesmo com a saída de forma súbita, Gil ainda é um dos maiores zagueiros do Corinthians no século, e na história. Com a camisa do Timão, foram 444 partidas e 19 gols ao longo de sua trajetória. Os três troféus conquistados com ele foram o Campeonato Paulista e a Recopa Sul-Americana em 2013, além do Campeonato Brasileiro em 2015.
Sua trajetória teve início em 2013, seguiu para a China em 2016 e, posteriormente, retornou ao clube em 2019. Dessa forma, o ano de 2023 marcou o encerramento de sua segunda passagem pelo Corinthians.
Com a dispensa de Gil e saída e Bruno Méndez, o Corinthians teve que atacar o mercado para trazer novos zagueiros ao elenco de Mano Menezes. Além da permanência de Caetano e possível compra de Lucas Veríssimo, o Timão também tem negociações avançadas por Anderson Martins, do Novorizontino, e Félix Torres, do Santos Laguna-MEX.
Confira o anúncio:
Veja mais:
Próximo do Corinthians, zagueiro equatoriano soma excelentes números
Corinthians sofre ponto no último lance e é derrotado para o Vasco no NBB
Corinthians disputa com rival a contratação do atacante Guilherme, do Grêmio
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados