Após polêmica envolvendo o nome de Diogo Siston, treinador que pediu demissão do Vasco Sub-20 nesta terça (07), Carlos Brazil, atual gerente da base do Corinthians, foi às redes, onde negou assédio aos trabalhadores da equipe carioca.
”(…) O Corinthians quer contar com os melhores profissionais de base do Brasil, mas não é verdade a informação vinda do Rio de Janeiro que estamos buscando no Vasco além do que foi informado inicialmente à Diretoria do clube. Estão vindo profissionais de outros locais e clubes. Se outros profissionais estão vindo ou podem vir oriundos do Vasco, é porque saíram por alguma outra razão que não foi convite feito por nós, inicialmente”, escreveu Brazil.
Desde a sua chegada ao Parque São Jorge, oito ex-funcionários da base do Vasco foram contratados pelo Corinthians. Segundo Carlos, apenas dois deles não foram informados inicialmente ao Cruz-Maltino.
“(…) Também na ocasião informei quais profissionais levaria comigo (com exceção de dois, todos eles levados ao Vasco por mim) pro Corinthians. Todos ficariam ainda no clube (compromisso firmado comigo) 30 dias para que fizessem a transição. Assim foi feito.”
Confira a nota completa de Carlos Brazil:
”Tenho imenso respeito, amor e gratidão ao Vasco da Gama. Sempre tive imenso carinho pelo torcedor do clube e sempre terão meu profundo respeito.
Trabalhamos e deixamos um legado pro clube. Todas as categorias do Vasco tem times fortes e, se souberem usar, o clube tem um futuro lindo pela frente, como já coloquei em outras postagens. Consciência tranquila de dever bem cumprido.
Muitas vezes o que é publicado em mídias vira verdade e as pessoas deixam de avaliar o perfil e histórico de quem estão falando.
Quando defini minha saída do Vasco, informei ao Presidente Salgado e ao Alexandre Pássaro de minha decisão. Informei que ficaria ainda 15 dias no clube pra fazer toda a transição necessária. Assim foi feito e permaneço me colocando à disposição do Rodrigo (novo gerente da base) a todo momento. Isso pode ser confirmado junto à ele.
Também na ocasião informei quais profissionais levaria comigo (com excessão de dois, todos eles levados ao Vasco por mim) pro Corinthians. Todos ficariam ainda no clube (compromisso firmado comigo) 30 dias para que fizessem a transição. Assim foi feito.
O Corinthians quer contar com os melhores profissionais de base do Brasil, mas não é verdade a informação vinda do Rio de Janeiro que estamos buscando no Vasco além do que foi informado inicialmente à Diretoria do clube. Estão vindo profissionais de outros locais e clubes.
Se outros profissionais estão vindo ou podem vir oriundos do Vasco, é pq sairam por alguma outra razão que não foi convite feito por nós, inicialmente.
Vasco perdeu durante o tempo que estive à frente da base mais de 20 funcionários excelente padrão p outros clubes. Portanto, uma maior reflexão é necessária além de simplesmente culparem uma pessoa ou profissional que fez tanto pelo clube.
De minha parte, vejo o assunto como encerrado.”
Confira o primeiro episódio da série da Central do Timão, “Gaviões da Fiel – Primeira Geração”:
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados