- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
Depois do presidente Duílio Monteiro Alves anunciar que irá ceder a Neo Química Arena para ser ponto de vacinação contra Covid-19, a torcida organizada da Gaviões da Fiel divulgou em suas redes sociais que também utilizará sua sede à disposição do governo.
”SEDE DOS GAVIÕES DA FIEL À DISPOSIÇÃO DO GOVERNO PARA VACINAÇÃO!
A partir do dia 25 de janeiro, está previsto o início da campanha de vacinação contra a covid-19 em São Paulo. Desse modo, os Gaviões da Fiel vem a público oferecer a nossa sede, localizada na rua Cristina Tomás, 183, no bairro Bom Retiro, para ser um local de imunização.
Ademais, a sede estará à disposição para qualquer atividade relacionada ao combate da pandemia. Assim, caso o governo de São Paulo julgue necessário a utilização do nosso espaço para o bem da população, ficaremos felizes em colaborar”, publicou a Gaviões.
Na última quinta-feira (07), o governador de São Paulo, João Doria, afirmou que o Estado já tem doses suficientes da Coronavac, vacina contra Covid-19 desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a chinesa Sinovac, para iniciar imediatamente a imunização da população. Ao todo, existem 10,8 milhões de doses da vacina em solo brasileiro.
Ontem também foi confirmada que a vacina a taxa de eficácia da Coronavac é mínima de 78%. Esse percentual se refere aos estudos feitos no Brasil, que foram realizados com profissionais da área da saúde.