A ave de rapina Gavião Carcará, também chamada em muitos lugares de apenas Carcará, tem grande ligação tanto com o Corinthians quanto com o Salgueiro Atlético Clube, adversário do Timão na próxima quarta-feira, às 21:30.
Embora oficialmente tenha o Mosqueteiro como mascote, o Gavião acabou sendo “oficializado” pela Fiel como um segundo mascote do Timão, muito por influência da denominação da torcida organizada Gaviões da Fiel, uma das maiores do mundo.
No Centro de Treinamento Joaquim Grava, inclusive, existe um Gavião, da espécie Carcará, bem conhecido por atletas e demais pessoas que frequentam o local. O animal vive a observar as atividades profissionais realizadas CT.
Em alguns momentos, o animal interage com pessoas, como no caso de seus “encontros” com o técnico Tite, quando da sua última passagem pelo Timão. Em vários momentos o treinador interagia com o animal, chegando até a lhe fazer carícias na cabeça. Para muitos, a ave trouxe muita sorte ao Corinthians, principalmente na temporada vitoriosa de 2012.
Já a ligação com o Salgueiro Atlético Clube vem da região onde tem sede este clube, mais precisamente a cidade de Salgueiro, região do Sertão do estado de Pernambuco. O Gavião Carcará, pássaro rápido, inteligente e audacioso, é figura conhecida em toda a região, fato que influenciou na sua adoção como mascote oficial do clube pernambucano. Por conta disso, o adversário do Timão também é conhecido como “O Carcará”.
No duelo da próxima quarta-feira, teremos, assim, o confronto dos Gaviões Carcarás, sendo que o “Gavião Carcará Corinthiano” classifica-se com um mero empate, enquanto o ”Gavião Carcará Salgueirense”, jogando em seus domínios, precisa de uma vitória para avançar para a segunda fase da Copa do Brasil 2021.
Leia também:
Bruno Méndez marca primeiro gol com a camisa do Corinthians; confira números na partida
Gol de Mateus Vital é eleito o mais bonito da 3ª rodada do Paulistão
Corinthians goleia o Santiago Morning e segue invicto para semifinal da Libertadores
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados