O vídeo, publicado na Corinthians TV, no YouTube, tem início, com as já tradicionais imagens da preparação do vestiário e chegada do elenco ao estádio. Na sequência, os jogadores vão até uma área reservada no estádio para realizar um aquecimento inicial, antes de subir ao gramado para iniciar o último trabalho antes do jogo.
Após finalizar o aquecimento no gramado da Neo Química Arena, o elenco retorna ao vestiário para realizar os últimos preparativos antes do Derby. Pedro Henrique, Hugo Souza, Romero, o executivo de futebol Fabinho Soldado e Emiliano Díaz motivam os jogadores e ressaltam a necessidade de entrar focado em campo.
Capitão do time, o goleiro é quem fala pela última vez com o elenco no túnel de acesso ao gramado. A equipe entra em campo sob muita festa da Fiel, com direito a um mosaico em alusão aos títulos mundiais do clube. Na sequência, são mostrados os principais lances do confronto e os gols, marcados por Rodrigo Garro e Yuri Alberto.
Após o término da partida, a comemoração começou ainda no gramado, com direito aos jogadores realizando o tradicional poropopó ao lado da torcida. O atacante Memphis Depay aparece segurando uma imagem de São Jorge, padroeiro do Corinthians.
Na volta para o vestiário, a comissão técnica os jogadores celebram efusivamente a grande vitória, com abraços, gritos e muita festa. O presidente do clube Augusto Melo e o executivo de futebol parabenizam os atletas. O atacante Romero também discursa e Fagner, jogador do atual elenco com mais tempo no clube, aponta a importância da vitória e de seguir focado no restante do Brasileirão.
“É muito importante pra todo corinthiano e pra nós também ganhar um clássico como esse. Acho que no mundo inteiro você talvez não veja uma rivalidade como essa é. Hoje a gente fez aquilo que tem que fazer pra ganhar um clássico, se jogou bonito ou se não jogou não interessa, nós ganhamos. Vamos pra casa hoje, vamos comemorar pra ca*****.”, iniciou o lateral-direito.
“Amanhã a gente já começa a pensar no outro jogo porque temos que subir mais um degrau. Humildade no que vai falar lá fora, porque a gente não conquistou nada, mantém os pés no chão, vamos fazer tudo possível pra gente classificar pra Sul-Americana, mas jogo a jogo. Hoje vamos comemorar, extravasar, amanhã a gente já começa a pensar no jogo de sábado, que é muito importante pra nós.”, concluiu.
Na sequência, chama a atenção o discurso do meia argentino Rodrigo Garro, autor do primeiro gol. O jogador havia sido duramente criticado após perder uma chance de gol no jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana, diante do Racing-ARG, que terminou com a eliminação do Timão.
“Eu quero lembrar do vestiário quando a gente perdeu. Eu estava fud***. Para mim foi uma semana difícil, muito difícil. Mas hoje estou aqui, fiz o gol, acho que consegui jogar e da maneira que foi, foi por vocês. Sem vocês, não conseguiria”, disse o camisa 10 corinthiano.
Com o resultado da última segunda-feira, o Corinthians chegou aos 38 pontos e saltou para a 13ª colocação do Campeonato Brasileiro. O triunfo no Derby fez o Timão abrir uma vantagem de quatro pontos para o primeiro time na zona do rebaixamento, que é o Athletico-PR, com 34 pontos.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Volante do Corinthians lidera quesito defensivo entre jogadores da Série A desde estreia pelo clube
Corinthiano declarado, zagueiro do Arsenal posta foto celebrando vitória do Timão no Derby
Diretor jurídico do Corinthians desmente rumores de atraso nos direitos de imagem do elenco
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados