O volante alvinegro conquistou a titularidade no comando de Coelho
Em entrevista à Gazeta Esportiva, Gabriel falou sobre as mudanças trazidas pelo atual técnico, além da mudança coletiva do próprio elenco.
“- Mudou o treinamento, na forma do time jogar. A equipe vem treinando mais saída de bola, tentando sair mais com a bola, coisas que não víamos o time fazendo antes. Estamos mais confiantes. Vale ressaltar o trabalho positivo do Coelho, tem um entendimento tático muito grande, é um cara que gosta de jogar para frente, no campo do adversário”.
Evitando indiretas ao ex-comandante Fábio Carille, o volante Gabriel vê como positivas as mudanças impostas por Dyego Coelho, e acredita na classificação para a Libertadores:
“- A gente sabe como é importante ter resultados no futebol, e a chance de ganhar é bem maior quando você joga bem. Vínhamos tentando fazer isso com o Carille, fizemos grandes jogos com ele. Chegou um momento que as coisas não estavam fluindo, não estavam acontecendo. É uma fase do futebol, acontece. O ciclo dele encerrou e veio o Coelho, com uma ideia diferente, de jogar mais para a frente”
“- Não estamos correndo mais, talvez estamos correndo mais certo. Você pode fazer uma pressão, ao invés de recompor e cansar mais. A performance da equipe melhorou, independentemente de vencer, empatar ou perder. Perdemos para o Botafogo fazendo um grande jogo, ontem ganhamos do Avaí fazendo um grande jogo de novo. A ideia é repetir isso contra o Atlético, para chegarmos perto da classificação direta da Libertadores”, ressaltou o volante.
A temporada de Gabriel no Corinthians foi variável, apesar da confiança que conquistou de Carille, o volante perdeu espaço no elenco titular pra Ralf, após negociação com o Al Hilal não ter sido bem sucedida. Agora com Coelho no comando, o volante tem sido titular incontestável, e a diretoria já começou a planejar sua renovação de contrato.
O jogador tem 146 jogos pelo clube alvinegro, sendo 138 como titular, com um scout de 65 vitórias, 42 empates, 39 derrotas e 4 gols marcados.
Por Omar Chaaban
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados