Gabriel Pereira explica saída do Corinthians e se despede do clube e da torcida

  • Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão

Na tarde desta quinta-feira (17), o meia-atacante Gabriel Pereira foi anunciado oficialmente pelo New York City Football Club, dos Estados Unidos. O meia-atacante de 20 anos celebrou a oportunidade que recebeu e agradeceu a torcida, diretoria e funcionários do Corinthians.

“Estou muito feliz por essa nova oportunidade em minha carreira. Entendi o projeto do clube e darei o melhor para evoluir e ajudar na busca pelos objetivos traçados”, disse Gabriel Pereira.

Chegou uma proposta boa para todas as partes envolvidas. Eu me senti à vontade para buscar outros importantes caminhos para minha carreira. Agradeço à Fiel, ao Presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, aos companheiros, aos funcionários do clube e todos os treinadores com quem tive a honra de trabalhar nesses quatro anos”, concluiu o meia-atacante.

Gabriel Pereira atuando pelo Corinthians | Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians e o clube norte-americano estavam conversando desde o dia 02 de março, e a saída do atleta já era dada como garantida. Inclusive, tanto Roberto de Andrade como o presidente alvinegro tinham comentado sobre a negociação.

Gabriel Pereira atuou nas categorias de base do Corinthians até 2020, quando foi promovido para a equipe profissional. Com a camisa alvinegra, ele atuou em 49 partidas e balançou as redes em duas ocasiões.

Veja também:

Último jogo entre Corinthians e Palmeiras contou com show de Róger Guedes

Confira os candidatos à “lei do ex” no confronto entre Corinthians e Palmeiras

De olho neles! Saiba quem são os destaques do Palmeiras, adversário do Corinthians no Paulistão

Notícias do Corinthians    

Rolar para cima