O volante recebeu o terceiro amarelo e está fora do jogo no próximo domingo; Pedrinho e Bruno Méndez também desfalcam o Timão
O duelo contra o Internacional acontece no próximo domingo (17), às 19h, na Arena Corinthians, pela 33ª rodada do Brasileirão. O Colorado é adversário direto do Timão por uma vaga na Libertadores do próximo ano e o técnico Coelho não poderá contar com o volante Gabriel, que recebeu o terceiro cartão amarelo no clássico contra o Palmeiras, no último sábado e cumprirá suspensão diante do Internacional.
Sem poder contar com o camisa 5, a tendência é que Ralf volte ao time titular do Corinthians. Outras opções para o técnico interino Coelho, são Renê Júnior e Matheus Jesus.
Coelho também terá que promover mudanças no meio-campo, pois Pedrinho estará na Espanha, participando do Torneio de Tenerife, com a Seleção Brasileira Sub-23, entre os dias 11 e 19 de novembro, em preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020.
Outro desfalque certo é o uruguaio Bruno Méndez, que também estará cumprindo amistosos contra a Hungria, em Budapeste, dia 15, e contra a Argentina, dia 18, em Israel, com a Seleção Uruguaia.
Em compensação, Coelho deve ganhar o reforço do goleiro Cássio e do lateral Fagner, líderes técnicos da equipe, que desfalcaram o Timão no clássico contra o Palmeiras no último sábado (09) por não terem se recuperado de dores musculares. Seus respectivos substitutos, Walter e Michel Macedo, brilharam no dérbi, mas devem voltar para o banco de reservas.
O Timão é agora o oitavo colocado, com 49 pontos ganhos, e briga por uma vaga na Libertadores do ano que vem com o próprio Internacional, que é o sétimo, com a mesma quantidade de pontos do Timão, porém na frente por duas vitórias a mais.
Por Nágela Gaia