- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
Na noite deste domingo (21), Corinthians e Santos entraram em campo na Neo Química Arena, em partida válida pela 34ª válida do Campeonato Brasileiro. No duelo, o Timão venceu o rival paulista por 2×0, com gols de Jô e do volante Gabriel, que foi muito criticado na derrota contra o Flamengo.
Apesar do clamor da torcida para que o volante ficasse no banco no clássico, Sylvinho pensou diferente e insistiu na titularidade do atleta que se comprovou acertada. Liderando inúmeras estatísticas da equipe, foi dos pés do camisa cinco que saiu o segundo gol alvinegro.
Gabriel atuou por 90 minutos e realizou duas interceptações, oito desarmes, um corte e deu um passe decisivo. Acertou todas as três bolas longas que tentou, teve apenas três perdas de posses de bola em 91 ações, ganhou nove de 10 duelos que disputou, além de marcar um gol. Os dados são do SofaScore, site de análises e estatísticas futebolísticas.
Com a vitória o Corinthians sobe uma posição na tabela do Brasileirão, ultrapassando Red Bull Bragantino e Fortaleza, além de estar no G4 da competição com 53 pontos em 34 partidas. Já o Santos permanece em 11º lugar com 42 pontos, a apenas seis da zona de rebaixamento do campeonato.
Veja também:
Corinthians e Santos se enfrentam com situações invertidas do último duelo disputado em Itaquera
Com quatro pendurados, Corinthians corre risco de perder atletas importantes em jogo frente ao Ceará
Renato Augusto tem retrospecto irregular em clássicos entre Corinthians e Santos; veja números