- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
Com diversas jogadoras em fim de contrato, a diretoria do Corinthians Feminino já começou a trabalhar para manter as peças mais importantes através de renovações. A primeira atleta que teve a permanência confirmada é Gabi Portilho, atacante titular do Timão.
O clube ainda não anunciou a renovação, mas o novo registro já foi adicionado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O novo vínculo ainda não teve a duração divulgada, mas além de mais tempo de contrato, ela também receberá um aumento no salário.
Aos 28 anos, Portilho foi titular do ataque na maior parte da temporada e esteve presente nos quatro títulos conquistados pelo Corinthians em 2023: Supercopa do Brasil, Brasileirão, Libertadores e Paulistão. Além disso, ela ajudou o Timão a conquistar outros oito títulos desde sua chegada, em 2020.
Esse bom desempenho da atleta nesta temporada rendeu uma convocação para a Seleção Brasileira Feminina nas últimas chamadas, que foram feitas por Arthur Elias, ex-técnico do Corinthians e que sabe utilizar a jogadora.
Até o momento, o Corinthians ainda não anunciou a contratação de um novo técnico, o que dificulta nas decisões para a próxima temporada. Mesmo com a permanência não garantida, a diretoria Cris Gambaré é quem faz as decisões sobre elenco e planejamento para 2024.
Confira o novo registro de Gabi Portilho:
Veja mais:
Não vale nada? Corinthians pode ganhar valor milionário em caso de vitória contra o Coritiba
Corinthians defende segundo maior tabu entre times da Série A contra o Coritiba
Meia revelado pelo Corinthians que jogou com Ronaldo acerta com clube da Série A3 do Paulistão