Destaque do Corinthians, Gabi Portilho marcou seu primeiro gol com a camisa amarelinha e foi um dos destaques do Brasil na vitória por 4 x 3 contra o Japão, na tarde da última quinta-feira, 30/11, na Neo Química Arena. A jogadora vem ganhando cada vez mais espaço na Seleção Brasileira, principalmente após a contratação do técnico Arthur Elias, com quem a atacante trabalhou durante mais de três anos no clube.
Em entrevista coletiva após o jogo, inclusive, Arthur Elias foi só elogios para Gabi Portilho, titular do Brasil diante do Japão e autora do segundo gol brasileiro, o da virada. O ex-treinador do Corinthians disse que a camisa 18 foi a “melhor em campo” no amistoso e exaltou a facilidade dela em “impactar positivamente no jogo”. O técnico também destacou a relação mútua de confiança com a atacante.
“Temos uma relação de muita confiança, um no outro, mesmo. Foram muitos anos trabalhando juntos. Hoje, a Portilho fez um jogo mostrando a atleta que é. Isso, toda a torcida do Corinthians e quem acompanhou ela nessa trajetória no Corinthians sabe da capacidade que ela tem de impactar positivamente no jogo e de entender rápido as ideias. Isso é um facilitador”, iniciou Arthur.
“Hoje, ela colheu todo o esforço desses anos e conseguiu fazer um grande jogo. Para mim, talvez, a melhor em campo. Está de parabéns. É uma coisa que a gente sempre conversa, para ela ser mais finalizadora, fazer os gols… E hoje ela fez, explorando qualidade e mentalidade.”
“Gostei muito do jogo dela nesse nível. Vai continuar tendo cada vez mais espaço na Seleção, porque as coisas, às vezes, vão mudando com a troca de comando. Ela tem ido muito bem”, completou Arthur.
A jogadora estava ao lado de Arthur Elias, também participando da entrevista coletiva, e agradeceu ao treinador pelas palavras. Gabi Portilho acredita que todo o período de sucesso vivido com o técnico no Corinthians facilita o entendimento do novo trabalho na Seleção Brasileira.
“Obrigada pelas palavras. Para mim, é uma grande diferença estar aqui com ele (Arthur) hoje, por ter trabalhado por anos (com ele), consigo ter um entendimento da proposta de jogo dele. Eu acredito e confio muito em tudo que ele passa. Isso me ajuda no meu jogo, a confiança que ele me dá. Um atleta precisa de confiança. Agradeço pela oportunidade hoje, e que eu possa desempenhar meu melhor”, agradeceu Portilho.
No Corinthians desde 2020, Gabi Portilho conquistou 11 títulos sob o comando de Arthur Elias, sempre como titular. A atacante e o treinador, untos, levantaram quatro Brasileiros (2020, 2021, 2022 e 2023), duas Libertadores (2021 e 2023), dois Paulistas (2020 e 2021), duas Supercopas do Brasil (2022 e 2023) e uma Copa Paulista (2022).
Portilho já havia sido convocada em algumas oportunidades pela técnica Pia Sundhage, mas sempre sendo considerada reserva. A atacante, inclusive, nem esteve na lista de convocadas para a última Copa do Mundo. Agora, com Arthur Elias, com quem trabalhou durante três anos no clube, vem ganhando cada vez mais espaço na Seleção Brasileira.
Veja mais:
Árbitro apitará seu 10º jogo do Timão em Corinthians x Internacional; veja escala
Corinthians conta com cinco representantes na seleção da 36° rodada do Brasileirão
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Tanto a Gabi nossa Garrincha como o Arthur Elias são fantásticos, Deus abençoe eles e toda a galera do Feminino do Corinthians e da Seleção.