Raça e saldo de gols inigualáveis são marcas que acompanham a equipe feminina do Timão
O ano de 2018 foi marcante para o time de futebol feminino do Corinthians, que passou a ser independente e ter gestão própria após o fim da parceria com o Grêmio Osasco Audax.
Mas a maior conquista viria após o fim do Campeonato Brasileiro, título que o time conquistou com excelente desempenho na competição. Em 26 de outubro de 2018, o Corinthians goleou o Rio Preto, na Fazendinha, por 4×0, e conquistou seu primeiro título nacional na modalidade. Em 20 jogos, foram 15 vitórias e apenas 1 derrota, contra o Flamengo, na primeira partida das semifinais.
O futebol ofensivo, a raça e a dedicação foram e continuam sendo os pontos fortes da equipe, já que neste ano o time feminino viveu um de seus melhores momentos, alcançando um recorde mundial: uma sequência de 34 vitórias seguidas, feito que nenhum outro time – masculino ou feminino – conseguiu alcançar.
Em 2019, apesar de não ter conquistado o título, as mosqueteiras chegaram à final do Campeonato Brasileiro feminino e do Paulista feminino. No nacional, elas perderam o título para a Ferroviária, em um jogo bastante disputado de ambos os lados, mas que terminou em um segundo empate, levando a partida para os pênaltis.
No estadual, a disputa foi contra o rival São Paulo, da jogadora Cristiane que é parceira de equipe das meninas do Corinthians que representam o clube na Seleção Brasileira.
Foi uma surpresa o Corinthians não ter conquistado o título Brasileiro considerando o desempenho da equipe feminina. Prova disso é a atacante Millene, que foi a artilheira da competição, somando 19 gols em 21 jogos.
Por Amanda Koiv