Prestes a se reapresentar para iniciar a pré-temporada, visando a disputa das competições de 2025, o Corinthians Feminino vive uma situação inusitada, assim como todas as outras equipes da modalidade. Isso pois, até o momento, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não divulgou o calendário de competições do futebol feminino.
Trata-se de uma situação que não foi vivida nos últimos anos, quando as datas-base dos torneios organizados pela entidade foram conhecidas com bastante antecedência. O calendário 2024, por exemplo, foi divulgado pela CBF em 22 de dezembro do ano anterior. Já o calendário 2023 foi anunciado em 21 de dezembro do ano anterior. O calendário 2022, por sua vez, foi conhecido ainda mais cedo, em 22 de novembro do ano anterior.
A demora em anunciar as datas das principais competições da modalidade de juntam a outro ponto de incerteza: o formato do Campeonato Brasileiro. Afinal, conforme divulgado pela Central do Timão em dezembro passado, a CBF iniciou consultas para ampliar o número de times participantes das séries A1 e A2 da competição de 16 para 20 equipes. O Corinthians é contra a medida.
É esperado que as Brabas participem da Supercopa do Brasil, torneio mata-mata que desde 2022 abre o calendário do futebol feminino. Nas três edições já disputadas, a competição teve início entre os dias 4 e 9 de fevereiro. Caso essa data se mantenha neste ano, isso significa que o torneio terá início em menos de um mês.
De acordo com apuração do ge.globo, a CBF planeja se reunir com os clubes para analisar e aprovar o calendário, e isso deverá ocorrer em reunião após 13 de janeiro, quando a entidade retoma suas atividades. O projeto, com datas e regulamentos, já estaria pronto.
Veja Mais:
Registre-se na melhor casa de apostas do Brasil usando o link da Central do Timão: KTO.BET.BR | Aposte com responsabilidade! | Site +18
Volante venezuelana deixa o Grêmio e acerta com o Corinthians
Corinthians segue insistindo pela contratação de lenda do futebol feminino mundial
CBF modifica regulamento e retira vantagem de empate para clubes visitantes na Copa do Brasil
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados