Créditos Guilherme Amaro
Amar o Corinthians, e torcer em toda e qualquer modalidade, está no sangue do torcedor corinthiano. Hoje não amamos apenas o futebol masculino, aprendemos a empurrar vibrar e amar cada dia mais o futebol feminino do Coringão.
Durante alguns anos, o Corinthians não possuía um time feminino. A equipe de Futebol Feminino do Sport Club Corinthians Paulista foi criada em 2016. Após 7 anos parado, voltou a funcionar através de parceria com o Grêmio Osasco Audax. As minas do PSJ atuaram pelos dois clubes e conquistaram a Copa do Brasil Feminina, em 2016, e a Copa Libertadores da América, em 2017.
No início de 2018, foi anunciada a separação dos clubes e a criação de um time feminino exclusivo Corinthians. Assim, após o fim da parcerias, o time feminino passou a ter gestão própria e única. Hoje, com um elenco reforçado, a equipe é comandada pelo técnico Arthur Elias e seu auxiliar Rodrigo Iglesias. São 26 brilhantes atletas, inclusive com convocadas que integram a equipe da Seleção Brasileira, a qual está na disputa da Copa do Mundo Feminina.
Foto: Leticia Oliveira
As minas do Parque São Jorge, estão, atualmente, na disputa pelo terceiro título no campeonato Paulista e no Brasileirão. Nos últimos meses, o futebol feminino tem gritado cada vez mais forte e mais alto, em busca do apoio da fiel (algo que a cada jogo vem ficando mais forte rs pois aqui é Corinthians!) e de um espaço por visibilidade na sociedade.
Além do futebol profissional feminino, ainda contamos com duas categorias de base de futebol feminino a Sub-20 e a Sub-17, algo que também é muito carente de visibilidade e apoio.
O futebol feminino ainda não é tão valorizado, mas o apoio vem crescendo e aos olhos de quem tem oportunidade de ver uma única partida é impossível não se apaixonar pela raça e paixão que nossas minas do PSJ vivenciam e colocam na ponta da chuteira dentro de campo.
Créditos Bruno Teixeira Rolo
Os jogos femininos na maioria das vezes são gratuitos e abertos a todo torcedor que deseje entrar pelos portões do PSJ e prestigiar as minas, que arrasam dentro de campo. Se você ainda não foi, eu te faço o convite: que tal reservar um dia e ir torcer pelas nossas guerreiras? Eu garanto que você não vai se arrepender, pois nossas meninas jogam como todo torcedor gosta, jogam com raça e com amor ao que fazem, futebol é uma arte e posso te afirmar que temos guerreiras que tiram isso de letra e nos fazem ficar impressionados com tamanho talento.
Convite feito, espero te encontrar na arquibancada da Fazendinha um dia desses. Oletícias.
Show de bola , que o futebol feminino do CORINTHIANS só cresça , ou melhor não só o do Corinthians e sim o do Brasil como um todo , e com essa força das meninas cobrindo , divulgando o trabalho das meninas só tem a melhorar , é só olhar pra elas , tá aí a copa do mundo feminina , records de publico , uma audiência gigante na tv , q maior copa feminina até agora em visibilidade .. Uma vontade minha era ver os jogos das meninas antes do masculino na arena , sei que é difícil pelo calendário , mais seria uma baita investida , e assim ganhando mais público e divulgando ainda mais .. mais um dia chega lá .. #VaiCorinthians #RespeitaAsMina
#RespeiteasMinas
Pode ser masculino ou feminino, se é Corinthians tâmo junto!! Respeita as minas!! É nóis!! Vai Corinthians! ??️??️??????????????
E TENHO DITO LETÍCIA , O FUTEBOL FEMININO PRECISA SER MAIS VALORIZADO, PRECISAMOS INCENTIVAR MAIS, TORCER MAIS. O FUTEBOL FEMININO NASCEU PARA BRILHAR!!!!VAIII CORINTHIANS
Corinthians entrando no time das minas, que seja um projeto cheio de frutos bons. ????
“Amar o Corinthians, e torcer em toda e qualquer modalidade, está no sangue do torcedor corinthiano”. ISSO É CORINTHIANS! Parabéns pelo texto incrível ???
#RespeitaasMinas
Texto estupendo!
Aos poucos o futebol feminino vai encontrar seu espaço.
Vai Corinthians!
Isso aí, Lê! O futebol feminino do Timão é muito campeão e tem contribuído demais para toda essa visibilidade que está começando a acontecer. Brilhante matéria!
Parabéns, linda, #RespeitaAsMinas bjs
Show di bola
Eu ainda não tive a oportunidade de assistir nossas meninas jogarem no estádio, mas a vontade tá batendo forte, ainda mais depois de ler o seu texto, Letícia. Como você disse, o futebol feminino ainda não recebe o devido valor que merece, mas é muito bom ver que isso está mudando aos poucos, mesmo que lentamente, e que o Corinthians tá aprendendo a valorizar nossas meninas.
Tomara, Leticia, que após essa Copa haja um incentivo maior ao futebol feminino. São guerreiras e merecem muito.