Na manhã desta quarta-feira, 3, o Corinthians apresentou Fred Luz e Pedro Silveira, em coletiva no CT Dr. Joaquim Grava. Eles ocuparão respectivamente os cargos de CEO e diretor financeiro no clube. A entrevista durou quase uma hora e meia, e foram abordados diversos assuntos sobre situação financeira do Timão. Em uma resposta, o CEO comparou a situação do Corinthians com a o Flamengo pré-reestruturação.
Fred Luz ressaltou que, apesar de parecidos, o panorama do Timão em relação ao clube carioca no ano de 2013 é bem melhor: “A situação relativa do Corinthians em relação ao Flamengo daquela época é muito melhor. Não quer dizer que o Corinthians não tenha problemas graves para resolver, porque tem”, explicou.
“Situação (do Corinthians) é melhor do que a do Flamengo naquele momento. Semelhanças tem algumas, como a dimensão do clube e um mar de oportunidades. O Corinthians está em uma situação melhor do que estava o Flamengo de 2013”, disse o executivo.
Fred Luz ainda respondeu sobre se o Timão terá que deixar de ser competitivo como o clube da Gávea fez:
“Se você tem para gastar, você gasta. Se você não tem, você tem que ser criativo para conquistar um objetivo. Temos que entender qual é o propósito. Onde o Corinthians devia estar? Qual a capacidade de geração de receita. Corinthians era para ser top do top. Se eu vou comprometer um ou dois anos para realmente ser top dos tops lá na frente, porque eu não vou querer isso? Posso ser campeão esse ano e estar quebrado ano que vem”.
Ele prosseguiu o pensamento. “É uma decisão política. Mas eu Fred acredito nisso. Aqui tem potencial. Não acho que esse caminho tenha que ser tão longo como foi no Flamengo. Defasagem aqui é menor. Temos que tirar leite de pedra com inteligência. E é possível. Futebol não é ciência exata. Mesmo com orçamento não tão grande, podemos sim conquistar resultado. É possível, não é provável”, completou.
O CEO também falou sobre as suas experiências em reestruturações de outros times do futebol brasileiro. “Estou muito associado ao Flamengo, e tenho a honra de ter participado daquele processo. Não acredito em salvador da pátria, mas em trabalho da equipe. Nós fizemos a reestruturação do Cruzeiro até a venda, depois continuei atuando na associação e no clube, na SAF. No Coritiba, a mesma coisa, fiz a função interna de CEO”, pontuou.
O gestor ainda destacou o motivo de ter aceitado o desafio da participar da remontagem do clube do Parque São Jorge. “Minha resposta é porque é o Corinthians, é monumental. Tive a experiência de trabalhar no Flamengo, e poder trabalhar no Corinthians é uma dádiva para mim. A motivação é essa. Acredito que nós temos tudo para fazer um trabalho bem feito”, afirmou.
Fred Luz é engenheiro formado pela PUC-RJ e antes de ingressar no futebol, teve experiência trabalhando como executivo nas Lojas Americanas. Foi contratado pelo Flamengo em 2013, a princípio como diretor de marketing, assumindo o cargo de CEO no ano seguinte e exercendo papel importante na reestruturação que o clube rubro-negro teve nos últimos anos.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Empresário de Charles revela otimismo e dificuldades em negociação com o Corinthians
Atacante do Corinthians valoriza a vitória no clássico diante da Ferroviária pelo Paulistão Feminino
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados