Corinthians e Fortaleza estiveram muito perto de finalizar as negociações para a venda de Éderson, com um final feliz para os cearenses. Havia uma negociação para que o volante, que pertence ao Timão, fosse adquirido em definitivo pelo Tricolor após o empréstimo, que tem validade somente até o fim de dezembro deste ano. De acordo com o portal “Goal”, o valor era de R$ 10 milhões por 50% dos direitos econômicos do jogador.
Entretanto, o clube alvinegro recuou nas negociações após receber duas ofertas do exterior pelo volante de 22 anos. Desta forma, a diretoria corinthiana travou a venda ao Leão do Pici e a situação do meia está indefinida. A forma de pagamento entre os clubes já estava alinhada.
É bom lembrar que o Fortaleza tem prioridade na compra de Éderson, mas precisa igualar eventuais propostas superiores à negociação com o Timão. O Corinthians detém somente 65% dos direitos econômicos do jogador, com contrato válido até janeiro de 2025.
O volante chegou ao CT Joaquim Grava no início de 2020 e teve um ótimo início, com três gols marcados no Campeonato Paulista. No entanto, não conseguiu manter o bom nível durante a temporada e foi emprestado ao Fortaleza no começo desta temporada. Sob o comando de Juan Pablo Vojvoda, marcou três gols e deu três assistências em 56 jogos, se tornando um dos principais destaques do clube no Brasileirão.
Veja mais:
Renato Gaúcho no Corinthians? Diretoria está convicta de que Sylvinho foi a melhor escolha
Corinthians tem negociações avançadas com Ricardo Goulart, diz jornalista
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados