O primeiro jogo da semifinal da Copa Sul-Americana, entre Corinthians e Fortaleza, na noite desta terça-feira, 26, na Neo Química Arena, coloca à prova o ótimo desempenho alvinegro como mandante e o excelente retrospecto tricolor como visitante na atual edição da competição continental. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília).
Isso porque o Corinthians ganhou todos os jogos disputados na Neo Química Arena nesta Copa Sul-Americana. Foram três partidas, com três vitórias, contra Universitario, do Peru (playoffs), Newell’s Old Boys (oitavas) e Estudiantes (quartas), ambos da Argentina. Todos os resultados favoráveis foram por apenas um gol de diferença: 1 x 0, 2 x 1 e 1 x 0, respectivamente.
Do outro lado, o Fortaleza acumula ótimos números como visitante na competição continental. Foram cinco jogos, com quatro vitórias, uma derrota, oito gols marcados e somente três sofridos, com 80% de aproveitamento. Longe da Arena Castelão, o Leão derrotou San Lorenzo e Palestino, na fase de grupos; Libertad, nas oitavas; e América-MG, nas quartas. A derrota foi para o Estudiantes de Mérida, na primeira fase.
Vale lembrar que o Corinthians disputou menos jogos na Copa Sul-Americana porque se classificou para a competição como um dos terceiros colocados na fase de grupos da Libertadores. Os comandados de Vanderlei Luxemburgo entraram diretamente nos playoffs e não estiveram na primeira fase do torneio, diferentemente do Fortaleza.
Todas as vitórias do Corinthians como mandante foram fundamentais pelas classificações no mata-mata, sempre nos jogos de ida. Primeiro, o time derrotou o Universitario nos playoffs e foi com resultado confortável para a volta, em Lima, onde venceu por 2 x 1.
Depois, a vitória por 2 x 1 sobre o Newell’s Old Boys permitiu ao Corinthians apenas empatar sem gols em Rosário, na Argentina, garantindo vaga nas quartas de final. Já na fase anterior à semifinal, os comandados de Vanderlei Luxemburgo superaram o Estudiantes na Neo Química Arena, por 1 x 0, e perderam pelo mesmo placar em La Plata, mas avançaram nos pênaltis.
Agora, diante do Fortaleza, o Corinthians quer manter o retrospecto de 100% dos pontos como mandante na Copa Sul-Americana. E o time sabe que uma vitória nesta terça-feira é fundamental na briga por uma vaga na final. O segundo duelo da semifinal está marcado para o dia 3 de outubro, na Arena Castelão. Quem passar enfrenta LDU, do Equador, ou Defensa y Justicia, da Argentina, na grande decisão.
Veja o retrospecto do Corinthians como mandante na Sul-Americana:
11/07/2023, playoffs: Corinthians 1 x 0 Universitario-PER;
01/08/2023, oitavas de final: Corinthians 2 x 1 Newell’s Old Boys-ARG;
22/08/2023, quartas de final: Corinthians 1 x 0 Estudiantes-ARG.
Veja o retrospecto do Fortaleza como visitante na Sul-Americana:
20/04/2023, fase de grupos: San Lorenzo-ARG 0 x 2 Fortaleza;
06/06/2023, fase de grupos: Estudiantes de Mérida-VEN 1 x 0 Fortaleza;
27/06/2023, fase de grupos: Palestino-CHI 1 x 2 Fortaleza;
01/08/2023, oitavas de final: Libertad-PAR 0 x 1 Fortaleza;
24/08/2023, quartas de final: América-MG 1 x 3 Fortaleza.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Brasileirão Feminino divulga ‘seleção da torcida’ com nove representantes do Corinthians
Corinthians x Fortaleza: escalação, arbitragem e onde assistir
Corinthians enfrenta Santos em jogo decisivo pelo Brasileirão Sub-17
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados