Apenas 25 atletas foram inscritos para as próximas duas fases preliminares da competição, caso o Timão se classifique, serão 30 jogadores à disposição de Tiago Nunes
O Timão divulgou a lista para a segunda e terceira fase da Libertadores e alguns nomes ficaram de fora. Nesta terça-feira (04), o Corinthians embarca para o Paraguai, onde enfrenta pela segunda fase da Libertadores o Guaraní-PAR, amanhã, às 21:30 horas, no Estádio La Nueva Olla em Assunção.
A Conmebol, para as fases preliminares, solicita uma lista com 25 nomes. Já na fase de grupos, outros cinco jogadores podem ser inscritos. Para que isso aconteça, o Timão tem que passar pelo Guaraní e na sequência por Cerro Largo-URU ou Palestino-CHI, e assim avançar para o Grupo B, junto com Palmeiras, Bolívar-BOL e Tigre-ARG.
Das cinco vagas restantes para o torneio, alguns jogadores do elenco devem ser inscritos, são os casos de Araos, Léo Santos, Carlos Augusto e Matheus Davó. Além deles, Yony González que deve ser anunciado ainda essa semana, vindo por empréstimo do Benfica e algumas das jóias da base do Timão também podem receber oportunidade de jogar a maior competição sul-americana.
Araos
O meio-de-campo chileno voltou há pouco tempo de sua seleção, está sendo observado pela comissão técnica para saber em qual posição se encaixa melhor, o jogador está nos planos de Tiago Nunes para a temporada.
Léo Santos
O zagueiro que está em fase final de recuperação de uma lesão, encaixa na filosofia de trabalho do técnico do Timão, por ter uma saída de bola e velocidade.
Carlos Augusto
O atleta que teve proposta do Genoa rejeitada pelo Corinthians, está em um primeiro momento atrás de Sidcley e Lucas Píton, os laterais-esquerdos inscritos, o que pode pesar para ser aproveitado e que ele joga também na zaga.
Yony González
Com a chegada do esperado ponta, o técnico Tiago Nunes que pediu pelo menos um jogador com essas características, se confirmada a contratação, possivelmente estará entre os inscritos a fase de grupos da competição.
Atletas da base
Além de sete jogadores oriundos da base, jovens jóias também podem ganhar oportunidade, são os casos dos jogadores que estão na equipe Sub-23 e Sub-20. Entre os jogadores podemos citar o volante Roni, meia-atacante Gabriel Pereira e o lateral-direito Daniel Marcos.
Por Wellington Santos/Redação da Central do Timão
Leia mais – Pedrinho vai receber 100 mil euros a cada 10 partidas no Benfica
Leia mais – LIBERTADORES: Confira os relacionados pelo Corinthians para duelo contra o Guaraní-PAR
Leia mais – Luan afasta declarações imprudentes ao falar do Guaraní: “não será fácil”