Fisioterapeuta do Corinthians detalha recuperação de Cássio e de outros três atletas

  • Por Ruan Phelipe / Redação da Central do Timão

Na segunda-feira, 20 de novembro, o Corinthians retomou os treinos no CT Dr. Joaquim Grava, após um dia de folga. A equipe está se preparando para a partida contra o Bahia na sexta-feira, 24, na Neo Química Arena, às 21h (de Brasília). Durante o treino, Bruno Mazziotti, fisioterapeuta do time, compartilhou detalhes sobre a recuperação de alguns jogadores.

Mazziotti iniciou explicando a situação do goleiro Cássio, que sofreu uma pequena dor no joelho durante o último jogo antes da pausa, contra o Grêmio: Tivemos a oportunidade também de recuperar o Cássio. No último jogo antes da parada, contra o Grêmio, o Cássio sentiu uma dor, uma pequena entorse na parte medial do joelho, e tivemos realmente que trabalhar com ele por alguns dias dentro da academia. Um trabalho de treinamento e também de reforço. Apresentou uma melhora bastante considerável no seu quadro funcional e a partir disso começou a ser liberado para todas as atividades com o grupo.”

Giovane, que estava se recuperando de uma ruptura no tendão do quadríceps, também mostrou progresso. Inicialmente, esperava-se que ele ficasse de fora por 3 a 4 meses, mas sua recuperação foi mais rápida do que o esperado. “Lembrando também que ainda tínhamos o Giovane se recuperando de uma ruptura no tendão do quadríceps. Tínhamos uma previsão de 3 a 4 meses de trabalho, podíamos perder a temporada, conseguimos recuperar rápido, dando a possibilidade de já estar treinando com o grupo há duas semanas e, nos próximos jogos, já poderá estar sendo relacionado para os jogos com o Mano, se assim entender que seja possível jogar ou não”, disse Mazziotti.

Paulinho, que está em fase de recuperação, tem mostrado grande evolução nas últimas semanas. Ele já começou a fazer trabalhos individuais no campo. “O outro atleta que temos aqui é o Paulinho, que vem passando por essa fase de recuperação. Evoluiu muito nos últimos dias, nas últimas semanas. A ponto de a gente já começar a projetar o trabalho para dentro do campo, trabalhos individuais. E essa evolução é bastante importante, e depois entra em um período de férias do calendário, mas continua ainda no seu trabalho individual, dando a gente a possibilidade de retornar agora no início de janeiro, numa fase bastante dinâmica, participando até de trabalhos com o grupo. Isso é importante, porque o Paulinho vem de uma segunda cirurgia e é um atleta bastante comprometido, o que nos dá a possibilidade de avançar com bastante cautela“, continuou.

Durante a Data FIFA, Mosquito sofreu uma lesão na panturrilha. Apesar de não ter apresentado dor ou comprometimento anteriormente. A equipe está fazendo uma análise mais profunda para entender a causa da lesão. “Nós tivemos um revés nessa Data FIFA, que foi o caso do Gustavo (Mosquito), sentiu uma lesão na panturrilha, mas não havia sinalizado nenhum tipo de dor, nem comprometimento, mas às vezes acontece e esse tipo de coisa a gente tenta minimizar e mitigar ao longo da temporada. Vai fazendo uma análise mais profunda, saber qual foi o fato mais profundo nessa lesão para que a partir disso a gente tome a medida e o segundo passo que seria o tratamento e prognóstico dessa lesão, mas nessa só o Mosquito que está fora dessa circunstância e esperar sanar até o final da temporada”, finalizou.

O elenco do Corinthians voltará ao CT na manhã de terça-feira para mais uma sessão de treinamento. A última atividade da equipe antes do jogo contra o Bahia será na quinta-feira à tarde. A equipe então entrará em concentração para o confronto de sexta-feira.

Veja mais:

Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).

Corinthians e Bahia farão ação em conjunto para finalizar Semana de Consciência Negra

Sheik pede reformulação no Corinthians: “Coletivo passou longe do que esperavam”

Central do Timão completa 200 eventos relacionados ao Corinthians em 2023

Notícias do Corinthians

Rolar para cima