Finazzi acredita em má vontade do Internacional na queda do Corinthians em 2007

  • Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão

Em entrevista para o podcast #geCorinthians, o artilheiro do Timão no Brasileirão do ano do rebaixamento, com 12 gols, Finazzi falou sobre a queda da equipe em 2007, dois anos após conquista do tetracampeonato. O ex-atacante Alvinegro deu sua opinão sobre o papel do Grêmio no descenso do Corinthians:

 “Olha, na minha opinião, o papel que o Internacional fez foi muito pior do que o do Grêmio, que, se resolvesse jogar futebol, estava fazendo o papel normal de um clube. A questão do Inter, faltou um pouco de vontade, vamos colocar assim, contra o Goiás. Ficou esse sentimento, sim, em relação aos dois clubes. Existe. Estou vendo a situação do Grêmio diferente da nossa, a gente escapava com vitória, mas eles, com vitória, mesmo assim acho que seja difícil sair dessa situação. Equipes entram para jogar futebol. Ganhar o jogo“, disse Finazzi.

Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

No dia da queda, Finazzi estava em São Paulo e foi à cerimônia de formatura de sua filha. Vale lembrar que o ex-atleta foi amarelado contra o Goiás, e levou um jogo de gancho em julgamento do STJD, por fazer gestos de roubo em relação à arbitragem. Cumpriu suspensão automática pelo acúmulo de amarelos contra o Vasco, na penúltima rodada, e ficou fora contra o Grêmio, na última.

No dia do jogo contra o Grêmio, era formatura da minha filha na escola. Fomos. Várias crianças. O cara do microfone, não sei se quis fazer graça, disse que o Corinthians tinha sido rebaixado. O meu irmão queria subir no palco e bater no cara na frente das crianças. Para você ver o nervo que estávamos. Tivemos que segurá-lo. Muita frustração“, concluiu.

Veja mais:

Corinthians tem negociações avançadas com Ricardo Goulart, diz jornalista

Cássio e Gil devem terminar temporada como atletas com mais tempo em campo pelo Corinthians

Com bom desempenho no Brasileirão, Corinthians está perto de alcançar o valor esperado com premiações

Notícias do Corinthians    

Rolar para cima