Torcida organizada Dragões da Real, do São Paulo Futebol Clube, promoveu o reencontro; Tiziu já está morando em Francisco Morato, com sua família
“Uma história de aproximação em tempos de distanciamento. Uma história capaz de unir uma família e capaz de mostrar que a rivalidade que vem dos gramados é algo bem pequeno quando o que está em jogo é a solidariedade.”
Assim o repórter Alexandre Azank finalizou a matéria do programa Esporte Espetacular que foi ao ar na TV Globo na manhã deste domingo (17), contando a história de Tiziu, o corinthiano que foi encontrado pela família através de uma ação social de torcedores do São Paulo.
Conforme a Central do Timão publicou na semana passada, membros da torcida organizada Dragões da Real, do São Paulo, se juntaram para distribuir cachorros quentes a moradores de rua e nunca imaginavam viver uma história surpreendente.
Na estação rodoviária da cidade encontraram um idoso em situação de rua vestido com uma camiseta do Corinthians. Entregaram a ele um sanduíche e seguiram para outro local. Ao voltarem ao terminal, encontraram o senhor corinthiano dividindo seu lanche com outros dois moradores de rua. Comovidos com essa atitude, os torcedores entregaram lanches para todos. Tiraram fotos e publicaram em suas redes sociais.
Pelas fotos, o homem com a camisa do Corinthians – Oide Felisberto Fernandes, mais conhecido como Tiziu -, foi reconhecido por um de seus familiares e a partir daí começou a ajuda para que ele voltasse para a família, que hoje mora em Francisco Morato e o procurava há 12 anos.
A reportagem do Esporte Espetacular mostra Tiziu emocionado conversando ao telefone com Márcia, sua ex-companheira, que o convidou a voltar a morar com a família.
“As meninas “tá louca” pra te ver, você vai conhecer seu neto. Você tem um netinho que se chama Miguel. Seja bem-vindo, então. Chega de rua, você já tá velho pra ficar na rua”, disse ela.
Questionado se agora vai virar são paulino, Tiziu, vestido com jaqueta do Corinthians, e bem humorado, foi direto:
“Ah não, São Paulo não! Aqui é Itaquera, Corinthians!”
Antes de viajar, Tiziu foi levado ao barbeiro, ganhou um corte de cabelo para se preparar para encontrar a família. A pedido da mesma, o reencontro não foi registrado, mas ele enviou fotos à reportagem de sua nova vida em Francisco Morato.
Para ver a reportagem do Esporte Espetacular, na íntegra, clique AQUI.
Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados