Neste sábado (14), Marcos Aoás Corrêa, o ”Marquinhos”, cria do Terrão do Corinthians e atualmente defendendo as cores do Paris Saint Germain, da França, completa 28 anos de idade.
O defensor iniciou a sua caminhada no futebol no juvenil do Corinthians, onde foi destaque e, inclusive, passou por todas as seleções de base do Brasil. Em 2011, quando tinha apenas 17 anos, Tite, na época treinador do Timão, promoveu o atleta ao profissional do Clube, onde fez parte do elenco pentacampeão.
No ano seguinte, Marquinhos retornou à base para disputar a Copinha, edição no qual o Corinthians levou a melhor e foi campeão. Após a conquista, o profissional foi integrado ao time principal e, novamente, viu o time levantar taça, desta vez, o inédito título da Libertadores.
Em agosto de 2012, o zagueiro foi vendido ao Roma, da Itália, por cerca de R$ 8,2 milhões (50% dos direitos econômicos). No clube europeu, Marquinhos conseguiu se adaptar rapidamente e logo se tornou titular da equipe. Com boas atuações, despertou o interesse do PSG, que exerceu a sua compra em um valor que girou em torno de 31,4 milhões de euros.
Na equipe da França, o camisa 5 é, indiscutivelmente, um dos jogadores mais importantes do elenco. Até então, Marquinhos possui mais de 300 jogos pelo clube, 27 gols e 23 títulos (sete taças do Campeonato Francês, seis Copas Liga Francesa, seis Supercopas da França e seis Copas da França). Em 2021, Marquinhos foi eleito para as seleções da Liga dos Campeões, da Copa América e pela Conmebol como melhor zagueiro da temporada.
Pela Seleção Brasileira, Marquinhos soma mais de 50 jogos, dois gols e quatro títulos, até então. Foram eles: Campeonato Sul-Americano Sub-17, em 2011, Torneio Intercontinental de Toulon, em 2014, Jogos Olímpicos, em 2016, e a Copa América, em 2019.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados