Na manhã desta quinta-feira (20), a Fifa anunciou algumas mudanças relacionadas aos empréstimos de jogadores, com o intuito de diminuir essas transações, que eram vista como “excessivas” pela federação.
Conforme o comunicado, para a temporada de 2022/2023, cada clube poderá ter oito jogadores emprestados. Em 2023/2024 esse número cai para sete e, a partir de julho de 2024, serão apenas seis.
Outra regra implementada é a de que os empréstimos deverão ser de, pelo menos, seis meses e não podem ultrapassar o período de um ano. Além disso, haverá o limite de apenas três jogadores emprestados para um mesmo clube.
Essas normas não se aplicam para jogadores com menos de 22 anos que treinam a, pelo menos, três anos no clube. Com isso, a excessão não se aplica a jogadores advindos das categorias de base do time.
Por enquanto, essas mudanças não precisam ser acatadas pela CBF. No entanto, daqui três anos, todas as entidades nacionais terão que utilizar esses novos moldes relacionados ao empréstimo de atletas.
Veja também:
Corinthians cai de posição, mas se mantém no ‘pódio’ dos times brasileiros mais valiosos
Gustavo Mosquito comemora marca de três anos no Corinthians: “É um enorme prazer”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados