Na tarde desta quarta-feira (29), a FIFA informou em seu site oficial a retirada da Indonésia como país-sede para a disputa da Copa do Mundo Sub-20, que será disputada neste ano. A decisão foi tomada após conversas entre Gianni Infantino, presidente da entidade, e Erick Thoir, mandatário da Associação da Futebol da Indonésia.
Na nota oficial, a FIFA comenta que a definição foi feita por conta de “circunstâncias atuais”. Algo que está acontecendo na Indonésia são protestos contra a presença de Israel no torneio. O país europeu não tem boa relação diplomática com a ex-sede, que possui uma das maiores comunidades islâmicas do mundo.
Assim, com as datas mantidas, o Corinthians deve ter jogador cedidos para a Seleção, e não poderá recorrer às convocações, pois a competição é considerada Data FIFA. Pedro, Giovane e Biro, que estiveram na conquista do Sul-Americano da categoria, podem ser chamados novamente por Ramon Menezes, técnico do sub-20.
Portanto, Fernando Lázaro deve ter que resolver os possíveis desfalques para as disputas que o Corinthians terá a partir de abril, como Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil. A última é a única que não há garantia de disputa em maio e junho, por conta da necessidade de vencer os jogos de abril, contra o Remo.
Veja mais:
Corinthians conhece provável agenda com as competições de abril
Adversário do Corinthians na Copa do Brasil só perdeu um jogo em 2023 e luta por título regional
Ex-presidente do Inter admite arrependimento por DVD: “Motivei o Corinthians”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados