- Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão
Na noite desta quarta-feira, 2, o Corinthians foi ao Maracanã para enfrentar o Flamengo no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, e acabou derrotado por 1 x 0 após um desempenho inconstante. Ao término da partida, no entanto, chamou a atenção um protesto feito pelos cerca de 3.200 corinthianos que viajaram ao Rio de Janeiro para apoiar a equipe.
Os gritos, direcionados à CBF, atacavam a mudança promovida pela entidade nas datas das partidas de volta das semifinais, invertendo as datas-base da Copa do Brasil com as do Campeonato Brasileiro do fim de semana anterior. A medida foi tomada pela CBF após pedido de Flamengo e, posteriormente, Atlético-MG, ignorando o posicionamento contrário de Corinthians e Vasco, mandantes das partidas.
A Fiel torcida protestou cantando: “Ô, CBF, vai se f*der, o Coringão não precisa de você”. Enquanto isso, o Corinthians busca reverter a ação da entidade no Superior Tribunal de Justiça Desportiva – mesma medida tomada pelo Vasco.
Antes de voltar a pensar na Copa do Brasil, porém, o elenco corinthiano tem outros compromissos em outubro. O primeiro será neste sábado, 5, quando o Timão recebe o Internacional na Neo Química Arena, às 19h (horário de Brasília), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja Mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Ex-atacante do Corinthians revela vontade de se aposentar no Timão
Atleta campeão da Copinha pelo Corinthians acerta saída do Timãozinho
Flamengo x Corinthians: onde assistir, escalação, desfalques e arbitragem