Fiel divulga manifesto e cobra transparência da diretoria do Corinthians pelas redes sociais

  • Por Nágela Gaia/Redação da Central do Timão

Uma iniciativa de um grupo de internautas torcedores do Corinthians levou, na noite desta quarta-feira (11), a hashtag #QueremosTransparência ao primeiro lugar dos assuntos mais comentados do Twitter.

A campanha foi criada pelo perfil @BaseCorinthiana e teve como motivação o excesso de contratações para a equipe Sub-23.

Nesta terça (10) a contratação do zagueiro Heitor Casagrande Zani que assinou contrato com o Sub-23 do Corinthians até o fim de 2022. O zagueiro foi o 38º jogador contratado para o elenco da equipe que disputa apenas o Brasileiro de Aspirantes nesta temporada. O fato irritou a torcida, que trata a categoria com desconfiança.

O zagueiro tem como último clube registrado na Federação Paulista de Futebol o Guarani, onde ficou entre 2017 e 2018. Não foram encontrados registros de onde Heitor possa ter jogado em 2019 e 2020.

Procurado pelo GE, o gerente de futebol da categoria, Wagner Rivera, confirmou ao GE a contratação. Segundo Rivera, o jogador não tem empresário e chegou ao Timão por “indicação”. O diretor da categoria, Jacinto Antonio Ribeiro, o Jaça, afirmou estar viajando.

A manifestação foi iniciada às 19h10, com a participação das principais páginas de torcedores corinthianos da plataforma. Os torcedores também pediram o fim da categoria Sub-23 e exigiram direito de voto para os associados do Fiel Torcedor.

Veja a manifestação através de alguns tweets:

Imagem reprodução Twitter

Notícias do Corinthians 

Rolar para cima