Em sua estreia pela Conmebol Libertadores de 2023 nesta quinta-feira (06), o Corinthians enfrentou dificuldades no início da partida contra o Liverpool-URU, em virtude da saída de Renato Augusto, que sentiu o joelho direito – o mesmo em que o jogador havia sofrido um estiramento no mês anterior. Após o jogo, o treinador Fernando Lázaro comentou sobre o ocorrido.
“Claro que nos impacta, um atleta importante do time retornando e tendo uma saída precoce… O time estava jogando bem, ele participando muito, então tivemos esse momento de reajuste. Para o Maycon, entrar neste momento não é fácil, até entrar na rotação do jogo… Nós tentamos organizar, ficamos nervosos, sem trocar passes, a equipe teve esse momento, mas depois foi retomando, conseguiu entrar na partida e tivemos um resultado bom“, disse o comandante alvinegro.
Apesar da substituição do meia, considerado peça fundamental no elenco, o Timão conseguiu se reencontrar no jogo e venceu os uruguaios por 3 x 0, assumindo a liderança do Grupo E.
“Tem vários componentes: muito tempo sem jogar, estreia de Libertadores fora de casa, saída com dez minutos, vários fatores que vão se acumulando. E a equipe conseguiu dar uma resposta mesmo com tudo isso“, ponderou Lázaro.
“Ainda não temos clareza do que foi com o Renato. Quando ele pisou, sentiu incômodo no joelho, mas vamos aguardar as avaliações futuras”, finalizou sobre o assunto.
O Corinthians agora concentra suas atenções na próxima quarta-feira (12), quando viaja até Belém-PA para enfrentar o Remo, pela terceira fase da Copa do Brasil, às 21h30 (de Brasília). A equipe de Fernando Lázaro busca o tetracampeonato no torneio nacional.
Veja mais:
Meia do Corinthians é o líder de assistências da equipe após ‘mudança’ de posição
Corinthians iguala sua melhor estreia em fases de grupos de Libertadores
Cássio fala sobre preocupação com Renato Augusto: “Ele sabe como é importante”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados