Fernando Lázaro analisa partida e desconversa sobre estar à frente do Corinthians no próximo jogo

  • Por Levi Nathan e Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão

O Corinthians visitou o Botafogo-SP no Estádio Santa Cruz neste sábado (19), em jogo válido pela oitava rodada do Paulistão e empatou em 1×1. Após o duelo, o técnico interino Fernando Lázaro concedeu entrevista coletiva e comentou sobre diversos assuntos relacionados ao time.

O treinador explicou como a Pantera atua e o que sua equipe tentou fazer para neutralizar as ações do adversário . Sua análise levou em conta o gramado, as alterações na equipe inicial e o rendimento dos jogadores que realizaram primeira partida como titular na temporada.

Em primeiro lugar, um jogo difícil, independente das alterações da equipe inicial. A gente já tinha analisado bem o adversário, que tem uma proposta muito clara, de baixar as linhas e explorar muito a transição com atletas rápidos. Então te permitem uma posse de bola maior, mas dificuldades de criar chances claras de gols. Você acaba tendo que recorrer a finalizações de fora, cruzamentos, bola parada e foi o que aconteceu. Conseguimos fazer bem, ficar com a bola e estar atento nas transições adversárias, com atletas rápidos, mas minimizamos isso na primeira parte, e depois, num transcurso do jogo, também normal, um pouco o cansaço de alguns atletas que estão tendo a oportunidade de atuar um pouco mais tempo. Mas feliz também por outro lado, alguns chegando inclusive a fazer 90 minutos e no segundo tempo, num lance isolado, que era a característica do adversário, o cruzamento. Mas acredito que foi um bom resultado mediante as condições, o gramado também mais alto e seco, que tirava velocidade e dificulta ainda mais construir, mas no geral satisfeito com o jogo que nós fizemos“, disse Fernando Lázaro.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O técnico também foi perguntado sobre a possibilidade de estar no comando da equipe no próximo duelo, que acontece no domingo da semana que vem, dia 27, às 11h (Brasília), contra o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena.

“Na verdade, a gente teve uma semana bem pesada, com dois jogos e com pouco espaço de tempo entre eles, a gente trabalhou muito em cima disso e até por ser tão curto, vi a necessidade de ter algumas alterações. Agora temos um tempo maior, uma semana cheia até o próximo jogo, vamos descansar e recuperar. Então passo a passo, como a gente tem feito sempre no passo a passo, estando à disposição do clube no que for preciso e construir a semana a partir da segunda-feira (21)”, concluiu.

Veja mais:

Escalação do Corinthians: com mudanças, Fernando Lázaro monta time misto para enfrentar Botafogo-SP

Ídolo de Corinthians e Botafogo-SP, Sócrates será homenageado pelos clubes neste sábado; veja detalhes

Paty celebra evolução do futebol feminino e cita melhora de outros clubes no Brasil: “É o que a gente quer”

Notícias do Corinthians  

Rolar para cima