O Corinthians conheceu a primeira vitória na atual edição do Brasileirão,diante do Fluminense, por 3 x 0. Um dos destaques, mesmo com a quantidade de gols feitos pelo ataque, foi Félix Torres, que vem sendo regular na zaga do time comandado por António Oliveira.
Torres jogou todos os jogos do Timão no Brasileirão até o momento e vem sendo o principal nome da defesa, de acordo com as estatísticas levantadas pelo Sofascore. O equatoriano lidera o Corinthians em ações defensivas (27), cortes (11), interceptações (13), duelos aéreos ganhos (10) e eficiência nos duelos aéreos (67%).
Além da solidez defensiva, que colaborou para a última vitória, por exemplo, ele também é importante na construção de jogadas, por conta da saída de bola. Entre todos os jogadores do time no campeonato, ele também é o líder em passes certos (178) e bolas longas certas (18).
Félix Torres foi contratado para ser um complemento da zaga corinthiana, visto que Lucas Veríssimo ainda estava no elenco, mas acabou tendo que assumir a responsabilidade de ser titular absoluto. No último jogo, por exemplo, fez uma dupla com Cacá, mas jogou ao lado de Gustavo Henrique, Caetano e Raul Gustavo também.
Após a boa atuação, o defensor continua como xerife da zaga nos próximos jogos. O Corinthians volta a campo na quarta-feira, 1º de maio, para enfrentar o América-RN, pela terceira fase da Copa do Brasil. A partida ocorre na Arena das Dunas, em Natal, às 20h (de Brasília).
Wesley comenta situação de Cássio e rasga elogios ao goleiro do Corinthians: “Um grande líder”
Conselho Deliberativo do Corinthians vota contas de 2023 nesta segunda-feira
Corinthians recebe nova proposta de quase R$ 100 milhões por Wesley
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados