Na noite desta quinta-feira (22), após acusação de censura por parte do técnico do Corinthians Feminino, Arthur Elias, a Federação Paulista de Futebol (FPF) se pronunciou em relação ao ocorrido na noite da última quarta-feira.
Em nota oficial em seu site, a entidade máxima do futebol paulista se defendeu das falas de Arthur, que protestou contra uma suposta censura de sua entrevista antes do Derby contra o Palmeiras, na qual fez críticas às datas escolhidas para a realização dos jogos. No fim das contas, a entrevista não foi ao ar e rendeu o desabafo do comandante corinthiano.
Na nota, a FPF reforçou o trabalho desenvolvido pela entidade em prol do futebol feminino no Estado de São Paulo e salientou a abertura existente entre clubes e federação para discussão de medidas que busquem aprimorar os moldes dos campeonatos profissionais e de base.
Além disso, exerceu sua defesa no que diz respeito ao caso envolvendo a declaração de Arthur Elias, com o argumento de que as imagens são apenas captadas pela entidade e disponibilizadas aos detentores dos direitos, assim se isentando de qualquer obrigação de exibição destas.
Confira a nota oficial da Federação Paulista de Futebol:
“Pioneira na organização de competições femininas profissionais e de base, a Federação Paulista de Futebol tem orgulho de construir junto a todos os clubes filiados o Paulistão Feminino 2022, com a maior visibilidade e maior premiação da história.
Ano a ano, o Paulistão Feminino é organizado a partir de uma série de encontros com os profissionais dos clubes. Todas as decisões relativas à competição pertencem aos clubes, que definem as regras em Conselho Técnico prévio ao início do torneio.
Sugestões de melhorias e críticas são sempre consideradas, a fim de que as competições sejam cada vez mais relevantes aos clubes, torcedores, parceiros de mídia e patrocinadores. O objetivo é apenas um: fortalecer o futebol feminino e sua coletividade, que há décadas busca este espaço.
Diante de uma grave acusação de censura por parte do treinador do Corinthians, Arthur Elias, a FPF esclarece que cabe à entidade a captação de todas as imagens das partidas e as entrevistas. Esse conteúdo é disponibilizado integralmente aos detentores de direitos da competição, que utilizam da forma como for conveniente. Não cabe à FPF vetar ou obrigar nenhum parceiro a exibir determinado conteúdo.
A FPF reforça que continuará trabalhando pelo desenvolvimento do futebol feminino de forma coletiva e integrada, valorizando seus clubes, competições e parceiros.”
Veja mais:
Arthur Elias acusa Federação Paulista de censura após críticas não serem exibidas
Ídolo do Corinthians, Ronaldo Fenômeno completa 46 anos
Corinthians lidera engajamento da última semana em quase todas as redes sociais
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados