Fagner se emociona e comenta sobre os passos de seu filho no Corinthians

  • Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão

Destaque das categorias de base, Henrique Lemos, filho de Fagner, assinou seu primeiro contrato profissional com o Corinthians em novembro de 2020. Em entrevista concedida ao Resenha ESPN desta semana, o lateral-direito não conseguiu segurar a emoção e comentou sobre os passos de seu filho no futebol.

“Ver que ele começou onde eu comecei é maravilhoso […] Nunca teve uma cobrança de que ele precisa jogar bola. Assim como é com o mais novo. Eu vou incentivar, vamos dar todo o suporte, mas eu falo pra ele: ‘No dia que você não quiser mais, vamos estar juntos”. Só quero que ele tenha sucesso no que ele quiser fazer. Se acabar o colégio e ele quiser fazer direito, medicina… Eu só torço para que ele tenha sucesso e determinação no que quiser fazer”, disse Fagner.

Por fim, o jogador revelou o amor e o conhecimento que Henrique tem por futebol.

”Em relação ao futebol, é legal porque é uma paixão dele. De assistir jogo, de estar acompanhando. Ele vai no estádio, está assistindo o jogo e já imagina o que pode acontecer. Ele fala que acha que o treinador vai tirar o A e colocar o B. Aí todo mundo olha para ele, passa cinco minutos, acontece. É uma coisa dele, de observar… Já está prestando atenção, a informação que eles têm é muito grande. É muito legal.”

Reprodução Instagram

Até o ano passado, Henrique jogava pelo futsal do Clube e nesta temporada, aos 11 anos, optou pelo futebol de campo, se transferindo para a equipe sub-12 do Timão. Com o vínculo federativo, já pode, inclusive, participar dos campeonatos organizados pela Federação Paulista de Futebol.

Henrique sempre chamou atenção da Fiel torcida pelas jogadas que publica em seu Instagram. Ativo na rede, no ano passado, quando o Corinthians Sub-9 foi campeão da Taça Brasil de Futsal, com ele em quadra, o pequeno jogador acertou cinco das oito tentativas e foi parar até na imprensa argentina: o programa Sport Center, da ESPN, publicou o vídeo de Henrique e alertou: “o futuro chegou”. Pelo Twitter o Corinthians avisou: “O mini Fagner é nosso!”

Notícias do Corinthians

Rolar para cima