- Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão
O lateral direito Fagner entrará em campo neste domingo (21) pela centésima vez com a camisa do Corinthians em partida do Campeonato Brasileiro na Neo Química Arena. Até agora, o cria do Terrão somou 60 vitórias, 27 empates e apenas 12 derrotas em partidas do Brasileirão na Casa do Povo.
O curioso é que a partida que acontece a partir das 16h, pela 37ª rodada da competição, pode rebaixar o Vasco, ex-clube do lateral.
Fagner foi revelado nas categorias de base do Parque São Jorge, fez parte da Seleção Brasileira campeã do Sul-Americano Sub-20 em 2007 e fez sua estreia na equipe profissional com apenas 17 anos. Ele subiu ao profissional quando o técnico do Corinthians era Emerson Leão.
Com grande identificação com a Fiel torcida, Fagner está em sua segunda passagem pelo Corinthians. Em 2007 ele deixou o Timão para ser transferido ao PSV e voltou ao clube em 2014, inicialmente emprestado e foi contratado definitivamente no ano seguinte.
Um dos principais líderes da equipe de Vagner Mancini, e ídolo da torcida, o lateral-direito tem dez assistências no Corinthians na temporada de 2020/21, sendo três delas no Brasileirão. Na competição, Fagner está empatado como segundo maior garçom, com três assistências, junto com Araos, Cantillo, Gustavo Mosquito e Lucas Piton.
Pelo Corinthians, Fagner entrou em campo 388 vezes, somando 187 vitórias, 105 empates e 96 derrotas. O lateral balançou onze vezes as redes em prol do Alvinegro. Além disso, se sagrou campeão de dois Brasileiros (2015 e 2017) e três Paulistas (2017,2018 e 2019).
Leia também:
Corinthians x Vasco – Onde assistir, pendurados, desfalques, arbitragem, escalações
Árbitro deste domingo apitou jogo que confirmou o título do Corinthians e rebaixou o Vasco em 2015
Saiba onde assistir a Corinthians x Vasco neste domingo