Fagner alcança 409 jogos e se iguala a Oreco na lista de jogadores que mais atuaram pelo Corinthians

  • Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão

Cria da base do Corinthians, o lateral-direito Fagner alcançou mais uma marca importante com a camisa Alvinegra. Na noite desta quarta-feira (30), no empate em 1×1 com o São Paulo, na Neo Química Arena, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, Fagner bateu a marca do 16º jogador que mais vestiu a camisa do Timão.

Com 409 jogos pelo Alvinegro, Fagner iguala Oreco. Grande nome da história do Timão, o lateral-esquerdo entre os anos 1950 e 1960, foi considerado o segundo melhor da sua época atrás apenas de Nilton Santos, sendo reserva do jogador do Botafogo na Seleção Brasileira, na Copa do Mundo de 1958.

No dia 11 de maio, há pouco mais de um mês, Fagner foi homenageado ao atingir 400 jogos pelo Corinthians. Na partida em questão, que foi contra a Inter de Limeira, pelas quartas-de-final do Campeonato Paulista, Fagner abriu o placar do jogo que terminou 4×1 para o Clube do Parque São Jorge.  

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

No duelo desta noite, o camisa 23 foi um dos mais participativos do Corinthians. Segundo o sofascore, foram três desarmes, duas interceptações e um corte. O lateral-direito deu um passe decisivo e venceu cinco dos sete duelos no chão. Os dados são do Sofascore.

Formado no terrão, Fagner teve passagem rápida em 2006, ano em que subiu no time profissional e foi transferido para o exterior. Desde que voltou ao clube em 2014, é titular absoluto da posição. Além dos 409 jogos, Fagner possui 12 gols marcados pelo clube do Parque São Jorge.  O defensor alvinegro conquistou cinco títulos: os do Brasileirão em 2015 e 2017, e do Paulistão em 2017, 2018 e 2019.

Leia mais:

Em seu 15º Majestoso, Jô tenta melhorar retrospecto ruim

Sem receber salários e sem jogar na China, destino de Renato Augusto pode ser o Brasil

Sylvinho será o sétimo técnico do Corinthians a disputar um Majestoso em Itaquera

Notícias do Corinthians       

Rolar para cima