Um dos líderes do atual elenco, Fábio Santos disse que o Corinthians está “descoordenado” após a derrota por 1 x 0 para o Argentinos Juniors, da Argentina, na noite da última quarta-feira, 19, na Neo Química Arena, pela segunda rodada da Libertadores. Para o lateral-esquerdo, o time tinha uma forma de jogar durante o Paulistão, mas foi perdendo a confiança com os maus resultados recentes.
“É o momento da gente ter calma. Nunca é bom falar depois de jogo assim. Vamos pensar para não falar nenhuma besteira. Mas é óbvio que a gente precisa melhorar, ver onde descoordenou, porque nosso time tinha uma maneira de jogar e isso se perdeu. É natural que sai perdendo confiança, vai perdendo os movimentos“, disse Fábio Santos, na zona mista da Neo Química Arena – assista à entrevista abaixo.
“Não faltou empenho e não faltou luta. Foi mais nessa base que a gente quase conseguiu o empate. Mas realmente falta mais jogo, mais triangulação… Agora é sentar e conversar para ver onde a gente pode melhorar e retornar com esse estilo de jogo nosso, para ver onde a gente pode evoluir“, completou.
O Corinthians não conseguiu manter o padrão de jogo demonstrado na primeira fase do Paulistão após um período de quase um mês sem calendário. Os comandados de Fernando Lázaro tiveram atuações ruins nos quatro duelos que procederam a eliminação nas quartas de final do Paulistão para o Ituano, contra Liverpool, Remo, Cruzeiro e Argentinos Juniors, embora tenha vencido os uruguaios e os cruzeirenses.
Mesmo assim, Fábio Santos não enxerga Fernando Lázaro como principal culpado pela fase ruim do Corinthians. O lateral-esquerdo destacou que o time não conseguiu manter um bom nível com os últimos treinadores, como Sylvinho e Vítor Pereira, e precisa rapidamente dar uma resposta positiva à torcida, que protestou na Neo Química Arena após a derrota para os argentinos.
“Óbvio que não (Lázaro não é o maior culpado pela fase ruim). Já passaram alguns treinadores nesses últimos anos, e realmente a gente não tem conseguido dar uma resposta. Batemos na trave ano passado para conquistar um título (Copa do Brasil). Todo mundo fica muito chateado neste momento e procurando respostas. Infelizmente, não temos encontrado. Mas é ter cabeça tranquila para achar essas respostas, tentar evoluir e tentar melhorar para dar essa resposta para o torcedor“, encerrou.
Essa resposta, no entanto, pode ser dada nos próximos jogos sem Fernando Lázaro na área técnica. Isso porque, em entrevista após o revés na Libertadores, o gerente de futebol Alessandro Nunes não descartou a saída do treinador. Uma reunião nesta quinta-feira, 20, deve definir o futuro do ex-analisa à frente do clube.
Assista à entrevista de Fábio Santos:
Leia mais:
Diretoria do Corinthians não descarta demissão de Lázaro e vai tomar decisão nesta quinta-feira
Du Queiroz fala sobre ser utilizado na lateral e ressalta que ‘está no Corinthians para ajudar’
Organizada do Corinthians se posiciona contra Lázaro: ‘Está usando o clube de estágio’
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados