Fábio Santos valoriza comissão técnica e vê Corinthians com ‘identidade’

  • Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão

O Corinthians não tomou conhecimento do líder São Paulo e manteve o tabu de não permitir a vitória do rival tricolor na Neo Química Arena. Com gol do meia Otero, ainda no primeiro tempo, venceu por 1×0, neste domingo (13), comandou o jogo e anulou o rival taticamente.

Na saída de campo, o lateral-esquerda Fábio Santos falou ao canal Premiere, e exaltou a preparação feita pela comissão técnica de Vagner Mancini.

“Acho que foi a preparação. Foi mérito da comissão, que estudou a equipe adversária, tivemos desarmes porque sabíamos que eles ficam mais com a bola, baixamos a linha, se pudéssemos aproveitar as chances podíamos ter ate feito mais gols. Fizemos uma partida segura, estou feliz por não tomar gols, um resultado importante que faz a gente subir na tabela, quem sabe conseguir algo mais no campeonato.”

Foto: Reprodução Premiere

Para o lateral é importante o Corinthians manter suas características próprias e vê a equipe com ‘identidade’.

“Difícil (mudar estilo), Corinthians se caracterizou por jogar assim, forte defensivamente, jogando em menos bolas que o adversário, tentou uma mudança, não aconteceu, até pelo curto trabalho do Tiago, agora o Mancini armou a equipe de novo, ainda tem oscilações, às vezes dá uma caída, mas hoje tem uma identidade, evolui, tomara que a gente encontre uma forma de jogar, tem dois meses de campeonato e quem sabe ainda dá pra sonhar com coisas maiores.

O Timão agora é o nono colocado na tabela do Campeonato Brasileiro e seu próximo desafio é no domingo (21), às 20h, quando recebe o Goiás na Neo Química Arena, pela 26ª rodada da competição.

Notícias do Corinthians

Rolar para cima