Ídolo do Corinthians e aposentado desde dezembro de 2023, Fábio Santos concedeu entrevista à ESPN e falou sobre seu último ano vestindo a camisa alvinegra. De acordo com o ex-lateral, a última temporada foi a pior de sua carreira e relembrou a luta para escapar do rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
“Foi o pior ano, sem sombra de dúvidas. E mais fora de campo do que dentro de campo realmente. Porque você conhece muito bem o Corinthians, ele exige muita coisa da gente e eu sou um cara que não consigo ir lá treinar, ir para casa e acabou. Eu sou um cara que chego cedo e quero resolver o problema de todo mundo.”, iniciou o ex-jogador.
“Eu vivo não só o Corinthians, todos os clubes que passei, mas o Corinthians foi o clube que mais fiquei em período, foram quase oito anos. O que era para ser uma curtição foi o pior ano da minha vida sem sombra de dúvidas”, continuou Fábio Santos.
“Se der alguma coisa errada a culpa é minha e do Gil, então para trabalhar isso na minha cabeça, sabendo que ia parar no final do ano, a questão do rebaixamento depois do final do campeonato… Você não pode acabar a carreira com uma mancha dessa. Estava tentando controlar tudo isso dentro de casa, foi muito desgastante.”, completou o ídolo corinthiano.
O Corinthians teve uma temporada complicada em 2023, com quatro treinadores diferentes passando pelo comando do clube. A equipe caiu nas quartas de final do Paulistão, nas semifinais da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil, e lutou contra o rebaixamento até a reta final do Brasileirão, terminando a competição no 13° lugar.
Mesmo sendo um ídolo e tendo uma longa trajetória vitoriosa pelo Timão, Fábio Santos foi um dos jogadores mais criticados durante a temporada e em alguns momentos chegou a perder a posição para Matheus Bidu. Apesar disso, o jogador recebeu uma grande homenagem em seu último jogo pelo clube, com direito a mosaico feito pela Fiel.
Fábio Santos teve duas passagens pelo Corinthians e deixou sua marca registrada na história do clube. O lateral-esquerdo vestiu a camisa do Alvinegro Paulista em 374 partidas e fez parte da conquista de seis títulos: Brasileirão em 2011 e 2015, Libertadores de 2012, Mundial de Clubes de 2012, Recopa Sul-Americana de 2013 e o Paulistão de 2013. O jogador ainda marcou 32 gols pelo Timão.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Corinthians anuncia mudança no comando técnico da categoria feminina sub-20
Com Pedro Raul e Coronado 100%, Corinthians inicia semana livre para treinamentos
Félix Torres comenta sobre recuperação de Diego Palacios após lesões do compatriota no Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados