- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
Na noite deste sábado (17), o Corinthians enfrenta o Atlético-MG, na Neo Química Arena, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral-esquerdo, Fábio Santos, caso entre em campo, completará o seu 256º com a camisa alvinegra, igualando a marca de um grande ídolo corinthiano, Casagrande.
Um dos protagonistas do movimento Democracia Corinthiana, junto com Sócrates, Wladimir e cia, Casagrande teve duas passagens pelo Timão: a primeira de 1982 até 1986, e a segunda em 1994. Pelo Timão, Casão, que atualmente é comentarista de futebol na Rede Globo, conquistou o bicampeonato Paulista (83/83), pelo Clube do parque São Jorge.
Em 256 jogos vestindo a camisa do Alvinegro, o ex-centroavante marcou 103 gols.
Considerando suas duas passagens pelo Parque São Jorge, Fábio Santos disputou 256 partidas, marcou 20 gols e conquistou seis títulos: Libertadores (12), Mundial de Clubes (12), Recopa Sul-Americana (13), Campeonato Paulista (13) e Campeonato Brasileiro (11/15).
Atualmente, ele é o quarto atleta com mais partidas no elenco, atrás de Cássio (538), Fagner (412) e Gil (306), e atualmente tem 14 jogos a mais que o quinto da lista, Jô.
Leia mais:
Corinthians x Atlético Mineiro: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem
Veja os números de Giuliano em cada posição que já atuou em sua carreira
Confira os candidatos à lei do ex no confronto entre Corinthians e Atlético-MG