- Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão
Mal chegou ao Corinthians e Fábio Santos já é considerado o melhor de sua posição. Na última atualização da Seleção Bola de Prata da ESPN, prêmio tradicional aos melhores do Brasileirão, o lateral-esquerda do Corinthians ultrapassou Filipe Luís, do Flamengo, que falhou nos dois gols contra o Fluminense, Viña do Palmeiras, Reinado do São Paulo e Guilherme Arana, do Atlético Mineiro. Agora, com apenas 14 jogos, Fábio Santos acumulou 5,43 pontos e lidera o ranking.
Um detalhe a ser destacado é que todos os seus concorrentes tiveram mais atuações em partidas. Guilherme Arana, do Atlético-MG, segundo colocado no ranking, ficou com um ponto a menos que o lateral do Corinthians, mas com 28 partidas, quase o dobro de Fábio Santos.
Veja os cinco melhores da lateral-esquerda, após 28 rodadas do Brasileirão:
Destaque também para outros dois nomes do Corinthians que estão na briga pela Bola de Prata de 2020. O lateral-direito Fagner, com 5,13 pontos, é o terceiro da posição, colado nos líderes, Isla, do Flamengo, com pontuação 5,29 e Guga, do Atlético-MG, com 5,20 pontos.
Outro Alvinegro na briga é o técnico Vagner Mancini. Com 6,07 pontos acumulados em 27 jogos no Brasileirão, o treinador do Corinthians acumula a pontuação da equipe anterior, Atlético-GO e já está na quarta colocação. Interessante notar que todos os outros três técnicos que estão à frente de Mancini são de equipes que brigam pelo título do campeonato.
Veja o ranking atualizado dos melhores técnicos do Brasileirão:
- Desde 2017, o prêmio conta com a pontuação composta por 40% de estatísticas (o Algoritmo DataESPN) + 60% das notas dos jornalistas.