O ex-lateral Fábio Santosfoi chamado para participar da equipe de lendas que entrou em campo para enfrentar o Boca Juniors neste sábado, 5. Ele também foi um dos responsáveis pela conquista do Corinthians em 2012 e falou, nas redes sociais, sobre o sentimento causado pelo evento.
“Dias como esses fazem a gente ter noção do que foi o ano de 2012 pra nós, corinthianos! Voltar ao Pacaembu, reencontrar amigos, vestir novamente a camisa do Corinthians e sentir aquela atmosfera é mais do que relembrar… eu me senti naquele 4 de julho por alguns segundos! Obrigado a todos que participaram desse momento inesquecível!”, escreveu o ex-jogador.
Entre os ‘convocados’ para o evento, Fábio é um dos que se aposentou mais recentemente, em 2023, vestindo a camisa do Corinthians. No empate por 1 x 1, ele foi o responsável por balançar as redes e igualar o placar contra o Boca Juniors no Reencontro de Gigantes.
Fábio Santos iniciou sua carreira em 2003, proveniente das categorias de base do São Paulo, rival do Timão. Antes de chegar ao Parque São Jorge, em 2011, ele passou por diversos clubes: Kashima Antlers-JAP, Cruzeiro, Mônaco-FRA, Santos e Grêmio. Pelo Corinthians, foram seis títulos conquistados e 374 jogos.
O ex-lateral-esquerdo se despediu na Neo Química Arena, com mais de 40 mil torcedores presentes, em confronto contra o Internacional. Desde então, vem atuando como comentarista esportivo na ESPN e, inclusive, chegou a comentar jogos do Timão na Sul-Americana.
Veja mais:
Corinthians Sub-20 vive quase seis anos de jejum em confrontos contra o Palmeiras
Camisa 10 do Corinthians Futsal destaca sucesso de “estratégia diferente” em vitória pela LNF
Corinthians Futsal atinge sequência de vitórias que não acontecia desde setembro de 2024
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados