- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
Em noite de homenagens para Fábio Santos, que se despediu de forma oficial do futebol, uma das cenas que mais chamou atenção e emocionou a Fiel Torcida foi o choro de Renato Augusto na entrada do lateral em campo. O homenageado falou sobre essa situação e a relação entre ambos.
“Todo mundo sabe da minha relação com o Renato, que é meu irmão. Fizeram uma homenagem para mim ontem no CT (em vídeo), entravam os jogadores um por um, entrava minha família e o Renato foi o último. Quando ele entrou, ele chorava tanto que acabou eu falando para ele mais do que ele pra mim. Relembramos várias coisas ontem, ele acabou chorando mais do que eu“, disse Fábio Santos após o jogo.
“Acordei com a mensagem da minha esposa com a carta dos meus filhos, já acordei chorando, perguntei se ele tinha visto, ele disse que ia ver mais tarde, e aí ouvi depois ele chorando também. Essa relação vou levar pro resto da vida“, finalizou o agora ex-lateral.
Até agora, Fábio Santos é a única baixa confirmada no Corinthians para o ano que vem. Mesmo assim, existe a chance de diversos nomes deixarem o clube no fim desta temporada, por conta do tempo de contrato. É o caso de Renato Augusto, que ainda não tem indícios de renovação do vínculo.
“A gente falou pouco de renovação, quem vai ficar e quem não vai ficar, de novo presidente. Realmente estávamos focados em tirar o Corinthians desta situação, vamos torcer domingo para zerar chance de rebaixamento. Nos próximos dias, espero que eles possam pensar com carinho para quem tiver que ficar, vai ficar“, respondeu Fábio Santos ao ser questionado sobre a permanência do meio-campista.
Após o confronto com o Internacional, o Corinthians segue a preparação para visitar o Coritiba na última rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está agendada para quarta-feira, dia 6, às 21h30 (horário de Brasília), no Couto Pereira, localizado na capital paranaense.
Veja mais:
Corinthians encerra Brasileirão 2023 com pior campanha em casa desde ano do rebaixamento
Matheus Araújo lamenta sequência ruim do Corinthians em casa e comenta oportunidades recebidas