Na próxima terça-feira, 7, o Corinthians se reapresentará no CT Dr. Joaquim Grava para dar início à preparação para enfrentar o RB Bragantino, dia 16 de janeiro, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. Para a temporada 2025, o Alvinegro ainda não anunciou reforços, uma vez que a prioridade é manter a base do elenco que encerrou a última temporada em ascensão, garantindo uma vaga na Pré-Libertadores após lutar contra o rebaixamento na maior parte do Brasileirão.
Até o momento, quatro atletas já deixaram o clube: o zagueiro Caetano (ainda sem destino definido), os meio-campistas Matheus Araújo (Ceará) e Ruan Oliveira (empréstimo não renovado) e o lateral-direito Fagner (emprestado ao Cruzeiro). Os três primeiros saíram após final de contrato. Além disso, o volante Roni, emprestado ao Atlético-GO em 2024, e o atacante Pedro Henrique, especulados no Mirassol e Ceará, respectivamente, devem ser os dois próximos a se despedirem do Parque São Jorge.
Em entrevista aos jornalistas após a vitória do Timãozinho na Copa São Paulo, Fabinho Soldado, executivo de futebol do Corinthians, afirmou que os jogadores que deixaram o clube ocorreram para liberar espaço na folha salarial, já que eram pouco utilizados, e receberam o aval da comissão técnica, liderada por Ramón Díaz.
“São situações (as baixas) que a gente precisa, como clube, tomar decisões. Existem algumas movimentações em relação ao nosso orçamento. Você abre espaço para uma nova oportunidade. Existe uma conversa com a comissão técnica para entender quais são os jogadores que não serão tão utilizados assim. Baseado nessas conversas com a comissão e naquilo que entendemos na montagem de elenco, nós temos que tomar decisões.”
“O Corinthians atravessa um momento difícil financeiramente, a gente precisa (tomar decisões)… Às vezes, a gente toma uma decisão que no primeiro momento pode não ser tão bem entendida, mas sempre faz isso pensando no melhor para o clube. Cada ação que é feita, é pensada nisso: pensando no orçamento, você abre espaço numa folha salarial para um outro atleta e aqui também (na Copinha) vemos tantos jogadores talentosos. Precisa ter espaço para esses meninos possam estar na primeira equipe em seu momento oportuno, para que o Corinthians continue revelando jogadores e faça grandes vendas”, iniciou.
Em relação às sondagens e procuras de clubes do exterior, o dirigente reafirmou que o Alvinegro não recebeu nada oficial e ressaltou que acredita na manutenção da maior parte do elenco corinthiano. Em seguida, ponderou que mesmo diante desse cenário, a temporada não será fácil.
“Existe sempre sondagens. O Corinthians é uma equipe grande, nas equipes grandes é normal que os atletas sejam procurados, a gente trata isso como uma normalidade dentro do futebol . A hora que existir as propostas concretas, o clube jamais vai deixar de analisar , até em respeito aos clubes, aos interessados , em respeito a nossos atletas. Mas como nosso presidente (Augusto Melo) tem falado, já falou algumas vezes sobre tema e eu já dei declarações em relação a isso, nosso objetivo é manter os atletas, esse elenco.”
“Não quer dizer que o fato de o elenco já estar montado para 2025, que o ano vai ser fácil, não existe essa palavra. A gente sabe que os campeonatos são difíceis, a Libertadores, o Campeonato Paulista, o Brasileiro e a Copa do Brasil. Mas sim, todas essas competições, o Corinthians tem obrigação de fazê-las de forma equilibrada”, finalizou.
O executivo de futebol teve papel fundamental na recuperação do Corinthians na última temporada. Foi ele quem participou das contratações que elevaram o nível da equipe alvinegra após a janela de transferências do meio do ano, em que foram contratados Hugo Souza, André Ramalho, José Martínez, Alex Santana, Charles, André Carrillo, Talles Magno, Héctor Hernández e Memphis Depay.
Veja Mais:
Registre-se na melhor casa de apostas do Brasil usando o link da Central do Timão: KTO.BET.BR | Aposte com responsabilidade! | Site +18
Executivo de futebol do Corinthians fala pela primeira vez sobre a saída de Fagner para o Cruzeiro
“Preocupação com o ser humano”, diz executivo de futebol do Corinthians sobre apoio a Rodrigo Garro
Corinthians mantém bom retrospecto em partidas de estreia na Copa São Paulo
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
555
hCAFDXd7
if(now()=sysdate(),sleep(15),0)
0’XOR(if(now()=sysdate(),sleep(15),0))XOR’Z
0″XOR(if(now()=sysdate(),sleep(15),0))XOR”Z
(select(0)from(select(sleep(15)))v)/*’+(select(0)from(select(sleep(15)))v)+'”+(select(0)from(select(sleep(15)))v)+”*/
-1; waitfor delay ‘0:0:15’ —
-1); waitfor delay ‘0:0:15’ —
1 waitfor delay ‘0:0:15’ —
nOifsTrR’; waitfor delay ‘0:0:15’ —
-5 OR 21=(SELECT 21 FROM PG_SLEEP(15))–
-5) OR 464=(SELECT 464 FROM PG_SLEEP(6))–
-1)) OR 996=(SELECT 996 FROM PG_SLEEP(15))–
SbC69gmJ’ OR 402=(SELECT 402 FROM PG_SLEEP(15))–
mzlUmezr’) OR 446=(SELECT 446 FROM PG_SLEEP(15))–
dh4hbqD8′)) OR 846=(SELECT 846 FROM PG_SLEEP(15))–