- Por Kamila Ferreira | Redação da Central do Timão
Após a vitória do Corinthians sobre o Fluminense por 3 x 0 na Neo Química Arena, no último domingo, 28, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o executivo de futebol do clube Fabinho Soldado concedeu uma entrevista à imprensa na zona mista, abordando temas como o desempenho do goleiro Cássio e a situação atual da equipe alvinegra.
“Desde a Argentina, já tinha dado uma declaração sobre esse tema (Cássio), cuidando do ser humano, então foram feitas conversas, conversamos com ele internamente e ele tá aí, foi pro jogo e a opção de colocá-lo ou não é do treinador”, iniciou Soldado.
“A gente espera poder continuar contando com ele. Além do grande ídolo, ele mostra uma hombridade muito grande, passou muita confiança também hoje para o Miguel e isso é importante, ressaltar a importância desse cara, e agora é continuar trabalhando e fazendo o melhor”, disse o profissional.
Fabinho Soldado também falou sobre Raul Gustavo e respondeu se o clube tomará ou não medidas após o zagueiro ter agredido o bandeirinha durante a partida contra o Argentinos Juniors pela Sul-Americana.
“Já conversamos, são atos que precisam ser tratados. A gente entende que isso acontece, eu já fui ex-atleta e sei que às vezes a gente comete alguns erros, mas é um menino muito bom, menino trabalhador, mas sim, conversei com ele particularmente e ele foi advertido para que isso não volte a acontecer. Mas volto a dizer que ele é um menino espetacular e certamente vai continuar nos ajudando muito”, ponderou.
O executivo de futebol do Timão também foi questionado sobre possíveis reforços para a equipe, e ressaltou a importância de potencializar os jogadores que já estão à disposição no elenco.
“Foram 11 reforços e agora a próxima oportunidade é na próxima janela. Agora, volto a dizer também, não adianta falar sobre isso agora, o que a gente precisa é fortalecer esses jogadores que aqui estão, dar tranquilidade para esse trabalho do António e é claro que a gente tá analisando aquilo que for possível.”
“Olhando sempre para o mercado das possibilidades, das que o Corinthians consiga encontrar nesse mercado para cada tempo e fortalecendo, mas quando você fala de fortalecer momentaneamente, para agora ou para próxima janela, também é um trabalho que a gente olha para o futuro”, continuou.
“O Corinthians precisa se fortalecer em todas as áreas, então a gente está com o trabalho sendo desenvolvido ainda no início, eu tenho três meses de clube, existem departamentos que a gente tá organizando.”
“Então eu espero poder, juntamente com essa equipe, com essa comissão, passar esse tempo e a cada fase poder estruturar um pouquinho mais para que essa cobrança que o corinthiano nos faz – e ela é muito justa, de buscar as vitórias, buscar os títulos – isso seja algo consistente para agora e para o futuro”, concluiu o profissional, que também negou ter recebido proposta oficial pelo jovem atacante Wesley: “Não chegou nada concreto pra gente.”.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Meio-campista do Corinthians lidera o Campeonato Brasileiro em estatística defensiva
Cacá celebra primeiro gol pelo Corinthians e projeta sequência da equipe na temporada
Ex-jogadora do Corinthians tem câncer raro diagnosticado e se afasta do futebol para tratamento