O Corinthians não conseguiu jogar bem e sofreu sua terceira derrota seguida sob o comando de António Oliveira, para o Argentinos Juniors, pela Sul-Americana. Após a partida, em entrevista à ESPN, o executivo de futebol Fabinho Soldado falou sobre alguns tópicos relacionados à atual situação, como elenco e continuidade de trabalho.
“Conversa já teve, a gente sabe da situação. Sabíamos da dificuldade. É continuar trabalhando, esse grupo vai tirar a gente da situação. Se esforçar ainda mais no dia a dia, esse grupo tem feito o melhor, mas não está sendo o suficiente. É continuar o trabalho entendo a grandeza, ninguém está satisfeito, mas estamos aqui para falar para o torcedor”, iniciou o profissional.
“Vamos continuar a trabalhar, cobrar e ter tranquilidade para sair desse momento. O momento é de muita insatisfação de todos, temos que entender que o ano está começando, os recados já foram dados. Agora é transportar para os jogos para sair dessa situação vencendo as partidas”, enfatizou.
O Corinthians passou por uma grande reformulação no elenco após a virada do ano, junto da transição para a nova diretoria, agora comandada por Augusto Melo. Soldado chegou meses depois, mas colaborou na construção do elenco atual.
“Sobre o elenco, esse grupo é que vai tirar a gente dessa situação. É o momento de botar a cara, falar e trazer tranquilidade. Futebol passa por esses momentos, ninguém queria (viver essa fase). Não adianta achar que está tudo perdido, entendemos a responsabilidade“, avaliou o executivo.
Por conta do mau desempenho recente e sequência de resultados negativos, a torcida do Corinthians vem protestando dentro e fora dos estádios. Além de cânticos críticos após a derrota em Buenos Aires, alguns torcedores também protestaram com pichação no muro do Parque São Jorge.
“Faz parte o torcedor cobrar, mas não vou aceitar que ninguém do grupo desanime, abaixe a cabeça. Queremos que (os jogadores) se dediquem ainda mais para sair dessa situação. Vamos cobrar, apoiar para que eles nos tirem dessa situação incômoda”, disse Fabinho.
Depois desta derrota, o Corinthians retorna para o Brasil e foca na preparação para enfrentar o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. O jogo acontece no próximo domingo, 28, pela quarta rodada da competição, na Neo Química Arena, às 16h (de Brasília).
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Muro do Parque São Jorge é pichado após terceira derrota seguida do Corinthians
Bruno Lazaroni fala sobre pressão no Corinthians e analisa problemas ofensivos da equipe
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados