Na tarde desta segunda-feira, 24, ocorreu na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF) o Congresso Técnico para definir as datas e horários das quartas de final do Campeonato Paulista. O Alvinegro receberá o Mirassol, no próximo domingo, 2, às 18h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena.
No evento, o executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado, foi quem representou o clube. Em entrevista aos jornalistas no local, o dirigente foi questionado sobre o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, de 30 anos, que deve ser o primeiro reforço da equipe para a temporada 2025. Vale lembrar que o Alvinegro tem até o dia 28 de fevereiro para registrar novos reforços no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
“É um jogador que nos interessa, mas não consigo falar nada além disso. Há todo um processo que precisa acontecer e eu não posso falar sobre algo que ainda não é uma realidade, o fato é que que a comissão técnica o conhece. Nós temos um conhecimento também sobre ele. Esperamos que tudo isso possa finalizar para que a gente possa falar alguma coisa a respeito”, iniciou.
Em seguida, foi questionado sobre as situações contratuais dos atacantes Giovane e Talles Magno. O primeiro possui contrato até o final de julho de 2025 e, neste momento, possui tratativas por uma extensão contratual estagnadas e não vem sendo relacionado para os jogos.
“Já fizemos algumas propostas e o jogador (Giovane) decide, né? Chegou até esse momento, ele decide o que ele pretende pra carreira dele. Tá treinando com a gente, já foi até pra alguns jogos, sim. Dentro das nossas necessidades, da necessidade da comissão técnica, se houver a necessidade, a possibilidade de usar, o Corinthians vai usar. Quanto a sua decisão, precisa perguntar pro atleta pra ver o que ele decidiu pra sua carreira.”
“Mas de novo, a pergunta acho que tem que ser para ele, para quem agencia a sua carreira. O fato é que vai jogar no Corinthians, vai trabalhar no Corinthians aqueles que querem. E nós estamos muito felizes com o elenco que nós montamos e com todo o trabalho que está sendo desenvolvido”, continuou.
Já o camisa 43 está emprestado pelo New York City até junho e segundo Fabinho Soldado a intenção é de que o atleta permaneça no Parque São Jorge até o final da temporada. Neste momento, Talles Magno é o artilheiro do Corinthians em 2025 com cinco gols em 11 jogos.
“Houve algumas conversas e essa semana a gente espera intensificar um pouquinho e trazer também um final. O atleta está muito satisfeito, deseja enorme continuar no Corinthians também e também o nosso desejo. Mas é claro que existe processos que a gente precisa estar avançando e essa semana é uma semana importante para isso também”, finalizou.
Veja Mais:
Ex-lateral direito do Corinthians fala sobre como viu na internet uma nova opção de carreira
Corinthians anuncia novo patrocinador para 2025; camisa agora conta com oito marcas
Garro exalta “conexão forte” com o Corinthians e reforça ambição por títulos defendendo o clube
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados