Novos exames foram realizados nesta manhã em todo o elenco; após mais de 100 dias de paralisação, primeiro treino acontece no dia 1º
Nesta manhã (29), após descansar no final de semana, o elenco do Corinthians se reapresentou no CT Dr. Joaquim Grava. Antes de darem sequência às atividades iniciadas na semana passada, os atletas foram submetidos a novos exames para Covid-19.
No CT, a comissão técnica divulgou a agenda para os próximos dias e os atletas, após realizarem atividades no Lab R9, foram para o campo para o teste de ‘bipe’, que é um teste de corrida usado para estimar a capacidade aeróbica de um atleta. No teste de bipe, o atleta deve correr de uma linha para outra antes de um sinal sonoro cronometrado. O fisiologista Antônio Carlos Fedato Filho à Corinthians TV:
“No teste de bipe, o atleta percorre ida e volta de 20 metros, totalizando 40 metros, em vários estágios. Ele é um teste que o jogador atinge o máximo da condição dele. Dentro do teste, a gente vai vendo alguns pontos para reavaliação, mas o principal é analisar a potência aeróbia do atleta. O teste foi bom, com uma média boa de condicionamento, e vamos usar os resultados para a continuidade da programação da atividades para os atletas”, disse.
Os jogadores ainda realizaram um circuito entre os campos do centro de treinamento com diversos trabalhos: saltos, tração e força.
A atividade de amanhã será a última de testes e avaliações. A partir de quarta-feira (1º/07), o técnico Tiago Nunes comandará o primeiro treino com bola desta intertemporada.
Em entrevista à página Falando de Corinthians, o médico do Corinthians, Dr. Ivan Grava, detalhou o protocolo do clube, que começou justamente com as testagens.
Segundo o médico, após os testes, o clube dará continuidade ao processo que começou na semana passada, avaliando cada jogador para saber os treinamentos necessários. As atividades em grupo retornam na próxima quarta (1º).
“Os treinos foram liberados a partir do dia 1º. Até o dia 1º, a gente está fazendo todas as avaliações, para após o dia primeiro, começar os treinamentos, e a partir daí, a gente vai saber em que grau está cada jogador. É inevitável, pelo tempo que o jogador ficou em casa, mesmo treinando, é inevitável que ele não tenha uma perda física. Tendo essas avaliações, a partir de quando começar o treino, já saberemos indicar melhor que tipo de treinamento cada jogador vai precisar”, completou o médico.
Assunto relacionado:
+ Médico do Corinthians explica o ‘novo normal’ do clube
Os oito jogadores infectados que seguem em isolamento social em suas casas, mesmo assintomáticos, passaram por uma nova bateria de testes sorológicos, em uma clínica, para acompanhamento do Departamento Médico. Os resultados deverão ser obtidos na terça-feira (30).
Veja os compromissos dos atletas e comissão técnica do Corinthians para os próximos dias:
Terça (30/06) – avaliações físicas
De quarta (01/07) a sábado (04) – treino
Domingo (05) – descanso.
Leia mais:
+ Após empréstimo, ex-atacante do sub-20 volta ao Corinthians
+ Dyego Coelho relembra passagem como técnico do Corinthians: “é algo muito forte”
+ Ação na justiça pode tirar Andrés Sanchez da presidência do Corinthians
Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão
A TV Central do Timão mudou de endereço no YouTube.
Clique AQUI e inscreva-se no novo canal.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados