- Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão
No início desta noite (11), o Bahia publicou em suas redes sociais que rescindiu o contrato do volante Elias. O atleta chegou ao clube baiano em setembro de 2020 com um contrato até fevereiro de 2021, porém, o vínculo foi encerrado antes.
Antes do Natal do ano passado, o novo treinador do Bahia, Dado Cavalcante, disse em coletiva que não contaria com Elias e o nome do jogador já não consta mais no Boletim Informativo Diário da CBF.
“Respeito muito a carreira do Elias, um cara extremamente conquistador e que foi muito protagonista em todos os clubes que passou. Tem uma história linda e uma história pessoal também muito bacana. Mas para o contexto de hoje eu não conto com ele”, explicou.
“Já passei para a diretoria e ela vai entrar em contato com o jogador para saber o que pode ser feito. Mas a realidade é que tenho o maior respeito pelo Elias, mas não vou colocar ele para jogar”, finalizou Dado.
No Bahia desde setembro de 2020, Elias, de 35 anos, realizou apenas 16 jogos pela equipe, somando seis vitórias, dois empates, oito derrotas e nenhum gol marcado.
Relembre a trajetória do volante no Timão:
Elias chegou ao Corinthians em 2008, vindo da Ponte Preta. Jogador com grande poder de marcação e chegadas surpreendentes no ataque, o volante logo conquistou a Fiel torcida.
Foi peça fundamental nas conquistas do Campeonato Paulista invicto e da Copa do Brasil de 2009. Em 2010 ganhou a Bola de Prata da ESPN e ficou em segundo lugar no Prêmio Craque do Brasileirão.
Em 2014 Elias volta para o Timão. Entre as declarações, ele disse:
“O Corinthians representa tudo para mim. Se sou jogador de futebol é porque, na infância, tinha um clube, e esse clube era o Corinthians. Via grandes jogadores aqui no clube e dali surgiu um sentimento grande. Sou profissional hoje porque na infância via muitos jogos, via o Márcio Bittencourt, Biro Biro, depois vieram Rincón, Gilmar (Fubá), Edu e Vampeta. Se não fosse o Corinthians, nem de futebol eu gostaria.”
“Não só a cara. É cara, corpo, coração, estilo de rua. Sou maloqueiro, mano!”
Elias nunca escondeu que gostaria de se aposentar com a camisa do Timão.
Ao todo, pelo Corinthians, Elias entrou em campo 253 vezes e marcou 41 gols. Conquistou quatro títulos: Brasileiro Série B (2008), Campeonato Paulista (2009), Copa do Brasil (2009) e Campeonato Brasileiro (2015).