Ex-volante do Corinthians, Elias, tem contrato rescindido pelo Bahia

  • Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão

No início desta noite (11), o Bahia publicou em suas redes sociais que rescindiu o contrato do volante Elias. O atleta chegou ao clube baiano em setembro de 2020 com um contrato até fevereiro de 2021, porém, o vínculo foi encerrado antes.

Reprodução Twitter
Reprodução Twitter

Antes do Natal do ano passado, o novo treinador do Bahia, Dado Cavalcante, disse em coletiva que não contaria com Elias e o nome do jogador já não consta mais no Boletim Informativo Diário da CBF.

“Respeito muito a carreira do Elias, um cara extremamente conquistador e que foi muito protagonista em todos os clubes que passou. Tem uma história linda e uma história pessoal também muito bacana. Mas para o contexto de hoje eu não conto com ele”, explicou.

“Já passei para a diretoria e ela vai entrar em contato com o jogador para saber o que pode ser feito. Mas a realidade é que tenho o maior respeito pelo Elias, mas não vou colocar ele para jogar”, finalizou Dado.

Foto: Tiago Caldas/IMAGO

No Bahia desde setembro de 2020, Elias, de 35 anos, realizou apenas 16 jogos pela equipe, somando seis vitórias, dois empates, oito derrotas e nenhum gol marcado.

Relembre a trajetória do volante no Timão:

Elias chegou ao Corinthians em 2008, vindo da Ponte Preta. Jogador com grande poder de marcação e chegadas surpreendentes no ataque, o volante logo conquistou a Fiel torcida.

Foi peça fundamental nas conquistas do Campeonato Paulista invicto e da Copa do Brasil de 2009. Em 2010 ganhou a Bola de Prata da ESPN e ficou em segundo lugar no Prêmio Craque do Brasileirão.

Vestiários antes de Atlético-PR x Corinthians válida pelo Campeonato Brasileiro de 2016, no estádio Arena da Baixada, em Curitiba-PR nesta quarta(03) Foto: Rodrigo Gazzanel
Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Em 2014 Elias volta para o Timão. Entre as declarações, ele disse:

“O Corinthians representa tudo para mim. Se sou jogador de futebol é porque, na infância, tinha um clube, e esse clube era o Corinthians. Via grandes jogadores aqui no clube e dali surgiu um sentimento grande. Sou profissional hoje porque na infância via muitos jogos, via o Márcio Bittencourt, Biro Biro, depois vieram Rincón, Gilmar (Fubá), Edu e Vampeta. Se não fosse o Corinthians, nem de futebol eu gostaria.”

“Não só a cara. É cara, corpo, coração, estilo de rua. Sou maloqueiro, mano!”

Elias nunca escondeu que gostaria de se aposentar com a camisa do Timão.

Ao todo, pelo Corinthians, Elias entrou em campo 253 vezes e marcou 41 gols. Conquistou quatro títulos: Brasileiro Série B (2008), Campeonato Paulista (2009), Copa do Brasil (2009) e Campeonato Brasileiro (2015).

Notícias do Corinthians

Rolar para cima