Na manhã deste domingo, 12, o ex-treinador corinthiano Fábio Carille utilizou seu perfil no Instagram para divulgar o acerto com o V-Varen Nagasaki, da segunda divisão do Japão. O técnico se disse animado e com “muita alegria e vontade” de trabalhar no país asiático pela primeira vez em sua carreira.
“Novo desafio em minha vida e carreira. Agora eu e minha comissão técnica vamos nos juntar ao grande projeto do V-Varen Nagasaki. Agradeço aos amigos Koichi, Demetrios e meus empresários pela condução de tudo. Animado demais para realizar um sonho de trabalhar em um país tão bacana como o Japão. Vamos com muita alegria e vontade de trabalhar”, escreveu Carille (clique AQUI para ver a publicação).
Fábio Carille estava sem clube desde o início de maio, quando foi demitido do Athletico-PR após apenas 21 dias de trabalho. Ele foi desligado do Furacão horas depois de uma goleada sofrida para o The Strongest, na Bolívia, por 5 x 0, pela fase de grupos da Libertadores. Em sete jogos à frente do Rubro-Negro, foram três vitórias e quatro derrotas.
O profissional de 48 anos iniciou sua carreira como técnico no Corinthians. Ele foi efetivado no cargo em dezembro de 2016, após passar oito anos sendo auxiliar de nomes vitoriosos no clube, como Tite e Mano Menezes. Em sua primeira temporada à beira do campo, o treinador conquistou o Paulistão e o Brasileirão. Já em 2018, o comandante voltou a levantar o troféu estadual antes de aceitar uma proposta do Al Wehda, da Arábia Saudita.
Após alguns meses no clube de Jeddah, Carille acertou seu retorno ao Timão para 2019. No início de sua segunda passagem pelo Parque São Jorge, o treinador conquistou o tricampeonato paulista, em decisão contra o São Paulo. Porém, a temporada ficou aquém das expectativas e o clube optou pela demissão do técnico em novembro daquele ano, após derrota por 4 x 1 para o Flamengo.
Já em fevereiro de 2020, Fábio Carille foi contratado pelo Al-Ittihad, da Arábia Saudita. O comandante obteve sucesso na equipe saudita e conseguiu ter um trabalho longevo, deixando o clube no final de agosto de 2021. Dias depois, acertou seu retorno ao futebol brasileiro, desta vez para dirigir o Santos, onde ficou até o início de 2022. Em abril, foi para o Athletico-PR.
Em duas passagens, Carille comandou o Corinthians em 183 jogos. Foram 86 vitórias, 56 empates e 41 derrotas, com 227 gols marcados e 147 sofridos, além de quatro títulos conquistados: um Brasileiro (2017) e três Paulistas (2017, 2018 e 2019). Ele também integrou a comissão técnica de equipes históricas do Timão, como as que foram campeãs da Libertadores e do Mundial em 2012.
Veja mais:
Corinthians visita Ecus para aumentar vantagem na liderança do grupo nove do Paulistão Sub-20
Cássio e Giuliano elogiam Jô e lamentam saída de ídolo do Corinthians
Corinthians sofre goleada para o Umuarama na Liga Nacional de Futsal
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados